Preview de espetáculo teatral abre a programação do Chocofest



“O Mundo Encantado da Páscoa” será apresentado na quinta-feira, às 20 horas, no Planeta das Guloseimas

A partir das 20 horas desta quinta-feira (14/3), turistas e comunidade poderão acompanhar a primeira atividade do Chocofest 2013 – Páscoa em Gramado. É o preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, que terá como ingresso um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho. Dirigido por Ronald Radde, o evento beneficente terá todos os donativos arrecadados destinados ao Gabinete da Primeira-Dama. A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (15), a partir das 16 horas, no mesmo local. Com o ingresso, que também será um donativo, o público poderá conferir a solenidade e o retorno oficial do Chocolito à festa.
O preview marca a abertura das atividades do evento, que terá 18 dias de programação, até 31 de março. Segundo o diretor do Chocofest Marcus Vinicius Rossi, a peça terá algumas alterações, especialmente pela presença do Chocolito, criado na primeira edição. “A sinopse se mantém, mas o público vai notar algumas diferenças na história”, garante.
Após a apresentação de quinta-feira, “O Mundo Encantado da Páscoa” poderá ser conferido novamente nos dias 16, 23, 28 e 30 de março, sempre às 20 horas. Nestas datas, será cobrado ingresso no valor de 30 reais.

SINOPSE
“O Mundo Encantado da Páscoa” conta a trajetória de um gnomo fabricante de chocolate, que vê ameaçada a Páscoa quando um mago poderoso e amargo tenta interferir. Graças a um segredo guardado a sete chaves pela Fada Cacau, poderá contar com a ajuda do Coelho da Páscoa, realizar os sonhos das crianças que tanto esperam para festejar esta data. Um belo cenário, construído em vários níveis, será o pano de fundo desta aventura.

O CHOCOFEST
O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Dirigido por Ronald Radde, ingresso para o preview será um quilo de alimento ou um agasalho
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Comentários