MSC Cruzeiros e STX France comemoram o quarto navio da classe Fantasia


Na manhã do dia 14, o MSC Preziosa foi oficialmente entregue à MSC Cruzeiros, no estaleiro francês de Saint-Nazaire

14 de março de 2013 – Durante a tradicional cerimônia de troca das bandeiras do navio MSC Preziosa, as bandeiras do estaleiro STX e da França foram baixadas, acompanhadas do hino nacional francês e, Laurent Castaing, Gerente Geral da STX France, entregou formalmente o navio ao proprietário da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte. Na sequência, o comando do navio foi passado ao Comandante Giuliano Bossi e as bandeiras da Itália e da MSC Cruzeiros foram então hasteadas ao som do hino italiano.

Participaram desse momento especial Erminio Eschena, Diretor Geral da MSC Cruzeiros para França, Bélgica e Luxemburgo; o Ministro Francês para Renovação Industrial, Arnaud Montebourg; o Ministro Adjunto da Economia de Transportes e Marítima, Frédéric Cuvillier; o Embaixador da República da Coreia na França, H.E Hye Min, LEE.; e o Prefeito de Saint-Nazaire, Joël Batteux.

Descrição: MSC PREZIOSA FLAG CEREMONY2A honra de cortar a fita ficou por conta de Alexa Aponte Vago, Vice-Presidente da MSC Cruzeiros e, após a tradicional quebra da garrafa de champanhe, três toques da sirene do navio indicaram o fim da cerimônia.

“Hoje estamos celebrando o MSC Preziosa, a 12ª aquisição dessa maravilhosa frota e quarto navio da classe Fantasia. Com este lançamento, a MSC Cruzeiros passa a ser a terceira maior companhia de cruzeiros no mundo,” aponta Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Graças a nossa duradoura e efetiva colaboração com o estaleiro STX pudemos aprimorar nosso produto ano a ano. Com suas características singulares e a incrível excelência como a do MSC Yatch Club, acredito que o MSC Preziosa leva a experiência mediterrânea da MSC à perfeição. Esse navio completa um ciclo, coroando um programa de investimento de mais de seis bilhões de euros iniciado em 2003, pelo qual realizamos nosso ambicioso plano de construir dez novos navios em apenas dez anos.”

Em seu discurso, o Gerente Geral da STX France, Laurent Castaing, acrescentou: “Crescimento e desenvolvimento são as características que definem a MSC Cruzeiros desde o começo de sua viagem no mundo dos cruzeiros, e temos orgulho de estarmos envolvidos em cada passo dessa jornada. Ao longo da última década, cada navio da frota da companhia ganhou vida nestes canais, reforçando a confiança que a MSC Cruzeiros depositou em nosso estaleiro, ano após ano. Cada nova classe de navio que concebemos juntos, evoluiu para refletir os mais elevados padrões de conforto, tecnologia e segurança disponíveis. O MSC Preziosa não é exceção, ele levará aos mares as últimas inovações em cada uma destas áreas.”

O MSC Preziosa conta com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e peso de 140 mil toneladas. Além disso, consegue atingir 23 nós, proporcionando aos seus 4.345 hóspedes cruzeiros tranquilos em ambientes de alto requinte.

Seu elegante design fica, mais uma vez, por conta dos premiados arquitetos navais do escritório De Jorio Design International e as novidades incluem 27 mil m² quadrados de áreas públicas, com destaque para o Vertigo, o maior tobogã até hoje, e o parque aquático infantil Doremi Castle; os dois primeiros restaurantes da rede italiana Eataly a bordo; e uma gama de novas características no luxuoso MSC Aurea SPA.

O MSC Preziosa conta ainda com as mesmas características aclamadas e reveladas pelo seu navio irmão, o MSC Divina, como o Garden Pool, com a piscina de borda infinita; e o Galaxy Lounge Restaurant & Club, com sua fabulosa cozinha fusion mediterrânea e chic decor.

Após o encerramento da cerimônia da bandeira, o MSC Preziosa inicia hoje seu cruzeiro pré-inaugural de oito noites, partindo de Saint-Nazaire e visitando as cidades de Lisboa (POR), Cádiz (ESP), Casablanca (MAR), Valência (ESP), Marselha (FRA), antes de chegar ao porto de Gênova, no dia 22 de março, quando acontecerá sua cerimônia de batismo oficial já no dia seguinte. Os pontos altos desse evento serão, naturalmente, o corte da fita e o batismo do navio por uma lenda do cinema, a diva Sophia Loren.

Serviço
Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Comentários