Hoteleiros participam de capacitação no Recife


Curso foi promovido pela ABIH-PE

Hoteleiros de Pernambuco pararam suas atividades por dois dias para se atualizar no curso RM (Revenue Management) e Distribuição Hoteleira, com a palestrante Gabriela Otto. O evento foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) nesta segunda e terça-feira, no Hotel Atlante Plaza.

Foram 31 participantes de meios de hospedagem do Recife, Porto de Galinhas e Gravatá, tais como de representantes do Hotel Jangadeiro, Recife Praia Hotel, Nannai, Grupo Pontes, Solar Porto de Galinhas e Portal de Gravatá.

De acordo com a palestrante, é preciso que os gestores saibam o valor e o preço justo a ser praticado por cada empreendimento. "No mundo da hotelaria, as pessoas não compram só preço. Não somos commodity. Se fossemos, não existiriam outras categorias além dos supereconômicos", analisa. A participação de diretores financeiros e gerentes gerais também foi considerada fundamental. "São eles que decidem e o RM é estratégia", comenta.

Gabriela orientou ainda que cada equipamento faça a sua análise da concorrência e gestão de inventário. "É necessário ainda segmentar os clientes e criar a cultura de RM, pois é isso que faz o negócio
sobreviver. Não faz sentido ter uma tarifa única. Vivemos em um mercado sazonal", analisa. Hoje, o RM é utilizado por locadoras de carros, restaurantes, cruzeiros e companhias aéreas.

O presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, considerou positivo o encontro. "Foi muito proveitoso. Reciclamos os conhecimentos e nossa expectativa é realizar uma segunda turma dada a quantidade de profissionais inscritos na pré-matrícula", afirma.

Comentários