Fórum Eventos 2013 já reúne cerca de 50 palestrantes nacionais e internacionais


Maior encontro de Eventos e Turismo do país acontece nos próximos dias 1 e 2 de abril. Inscrições vão até dia 25 de março

A menos de um mês de sua realização, o Fórum Eventos 2013 já reúne cerca de 50 painelistas nacionais e internacionais de grande destaque nos segmentos de eventos, turismo e marketing do Brasil e do mundo. Marcado para os dias 1 e 2 de abril no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, o grande Encontro da Indústria de Eventos e Turismo vai discutir os principais pontos para melhorias, segurança e a continuidade do sucesso e geração de importantes negócios que os eventos promovem para as marcas. Segundo um levantamento do MPI Brasil, a indústria de eventos já é responsável por cerca de 3% do PIB brasileiro, com um faturamento acima de R$ 70 bilhões.

O Fórum Eventos é uma realização da Expo Eventos Editora com apoio de entidades e empresas ligadas ao segmento: Ábacos, Bueno br. Eventos, CBS Comunicação, Goon Consultoria de Eventos, Mensagem & Cia Eventos e Upgrade Audiovisual, Levitatur, Inovatore; e o patrocínio do Caesar Park e Business Hotel, CNC, Royal Palm Plaza Resort Campinas, Reed Alcantara Machado, Senac São Paulo e o patrocínio máster do Estado do Espírito Santo e da cidade de Vitória.

As inscrições continuam abertas no site www.forumeventos2013.com.br até o dia 25 de março.

Durante dois dias, uma amplo leque de temas descortinam o rico panorama atual deste mercado no Brasil e no mundo, com uma pauta que vai da tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, sustentabilidade e accountability, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, segurança em eventos, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, até o futuro da indústria de eventos. Confira a programação de palestras e os palestrantes já confirmados:

01 DE ABRIL

08h00
CREDENCIAMENTO

Painel 1 – 09h00
A IMPORTÂNCIA DAS FEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E O COMÉRCIO EXTERIOR
A promoção comercial como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia e sua repercussão no comércio exterior.
PAINELISTAS
Abdala Jamil Abdala
Presidente da Francal Feiras
Carlos Eduardo Jung
Presidente da Diretriz Feiras
David DuBois
Presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE)
Francisco Santos
Presidente da Couromoda
José Roberto Sivieri
Presidente da Cipa Fiera Milano
Juan Pablo De Vera
Presidente da Reed Alcantara Machado
Mauricio Borges
Presidente da Reed Alcantara Machado

10h30
COFFÉE BREAK

Painel 2 – 10h50
GESTÃO SUSTENTÁVEL DE EVENTOS
Os processos de regulação da sustentabilidade internacionais, seus conceitos, suas experiências, sua aplicação e suas expectativas no Brasil.
PAINELISTAS
Fernando Beltrame
Eccaplan Consultoria em Desenvolvimento Sustentável
Flávia Goldenberg
Editora de Sustentabilidade da Revista Eventos e formuladora da ISO Eventos Brasil
Sheila Pimentel
Presidente Instituto Humanitare
Sue Tinnish
Presidente da E60.02, da ASTM International

12h10
ALMOÇO

Painel 3 – 13h40
O FUTURO DA INDÚSTRIA DE EVENTOS
Empresas e instituições expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito.
PAINELISTAS
Anita Pires
Presidente da Associação Brasileira de Empresa de Eventos (ABEOC)
Gonzalo Perez Constanzo
Presidente da International Association Professional Congress Organisers (IAPCO)
Juan Pablo De Vera
Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado and Brazilian Union of Promotion Fair (UBRAFE)
Marina Pechlianis
Umbigo do Mundo

15h10
COFFÉE BREAK

Painel 4 – 15h40
TECNOLOGIA EM EVENTOS
Processos e tecnologias que podem melhorar a performance dos eventos.
PAINELISTAS
Corbin Ball
Fundador da Corbin Ball Associates
Joseph Lo
Encore Web Studios

16h40
COFFÉE BREAK

Painel 5 – 17h00
MARKETING x CONCORRÊNCIAS x COMPRAS
As concorrências predatórias são a regra do mercado? A participação de compras é deletéria? Degrada o processo? É possível trabalhar juntos agências/marketing/compras?
PAINELISTAS
Beatriz Galloni
MasterCard
Chris Ayrosa
Chris Ayrosa Associados
Fernando Figueiredo
Talkability Group/Bullet
Gilberto Perussi
Memories Eventos Especiais
Marisa Monteiro
Santander
Mauricio Magalhães
Agência Tudo
Paulo Cesar Rovai
Toyota
Patricia Tavora
Liberty Seguros
Ricardo Bueno
Bueno br. Cenografia
Scher Soares
Grupo Triunfo
Ricardo Telles Souza
Amex
02 DE ABRIL

Painel 6 – 09H00
EVENTO SEGURO – ESPERANDO GODOT
Monitoramento e gestão de risco. Como manter o participante em segurança. Quem é o responsável pela segurança nos eventos? A disseminação da cultura da segurança. Os 10 passos para um evento seguro.
PAINELISTAS
Andrea Nakane
MPI Brasil e Universidade Anhembi Morumbi
Otavio Novo
Accor Hotels
Sergio Pasqualin
Expo Center Norte

10h30
COFFÉE BREAK

Painel 7 – 10h50
GOVERNANÇA, ARTICULAÇÃO, ACCOUNTABILITY E TRANSPARÊNCIA
Governança, articulação, accountability e transparência na candidatura, realização e pós-evento levando em conta a transmissão de conhecimento e dos resultados do mesmo para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo de aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção.
PAINELISTAS
Ana Carolina Medeiros
Presidente do Skal Club Brasil
Sheila Pimentel
Presidente Instituto Humanitare

12h20
ALMOÇO

Painel 8 – 13H40
MEGA EVENTOS – A DÉCADA DE OURO (2011/2020)
A experiência e a expectativa gerada pelos megaeventos e suas resultantes na práxis do mercado. Da Copa à Expo 2020, o que podemos esperar destes megaeventos.
PAINELISTAS
Fernando Prestes Maia
Upgrade Hospitality
J. Cocco
Presidente Academia Brasileira de Mkt Esportivo

14h50
COFFÉE BREAK

Painel 9 – 15h10
EVENTOS: AÇÕES QUE PROJETAM O FUTURO
Empresas e profissionais expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito.
PAINELISTAS
Alejandro Verzoub
Presidente do SITE
Arnaldo Nardone
Presidente da ICCA International Congress and Convention Association
Linda Pereira
CEO da CPL Events
Caio Luis de Carvalho
Enter Entertainment Experience, ex-ministro do Turismo e Esportes
Ricardo Ferreira
Board Member MPI e diretor da Alatur

16h40
COFFÉE BREAK

Painel 10 – 17h00
PAPEL DAS ENTIDADES NA INDÚSTRIA DOS EVENTOS
A experiência norte-americana e mundial na organização e união das entidades representativas dos diversos segmentos da indústria na defesa dos interesses do coletivo. A força decorrente desta união.
PAINELISTAS
Alberto Moane
Presidente da MPI Brasil
Alexandre Sampaio
Presidente da FBHA
Antonio Azevedo
Presidente da ABAV
Anita Pires
Presidente da ABEOC Nacional
Armando Campos Mello
Presidente da UBRAFE
Dilson Fonseca
Presidente da RESORTS BRASIL
Eduardo Sanovicz
Presidente da ABEAR
Enrico Torquato Fermi
Presidente da ABIH
João Luis dos Santos Moreira
Presidente da CBCVB
José Wagner Ferreira
Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
Margareth Sobrinho Pizzatto
Presidente da ABRACCEF
Roberto Rotter
Presidente do FOHB




Serviço:
Fórum Eventos 2013
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo/SP
Informações e inscrições: www.forumeventos2013.com.br


Sobre a Eventos Expo Editora 
 Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.

Comentários