Maior encontro de Eventos e Turismo do país acontece nos próximos dias 1 e 2 de abril. Inscrições vão até dia 25 de março
A
menos de um mês de sua realização, o Fórum Eventos 2013 já reúne cerca
de 50 painelistas nacionais e internacionais de grande destaque nos
segmentos de eventos, turismo e marketing do Brasil e do mundo. Marcado
para os dias 1 e 2 de abril no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, o
grande Encontro da Indústria de Eventos e
Turismo vai discutir os principais pontos para melhorias, segurança e a
continuidade do sucesso e geração de importantes negócios que os
eventos promovem para as marcas. Segundo um levantamento do MPI Brasil, a
indústria de eventos já é responsável por cerca de 3% do PIB
brasileiro, com um faturamento acima de R$ 70 bilhões.
O
Fórum Eventos é uma realização da Expo Eventos Editora com apoio de
entidades e empresas ligadas ao segmento: Ábacos, Bueno br. Eventos, CBS
Comunicação, Goon Consultoria de Eventos, Mensagem & Cia Eventos e
Upgrade Audiovisual, Levitatur, Inovatore; e o patrocínio do Caesar Park
e Business Hotel, CNC, Royal Palm Plaza Resort Campinas, Reed Alcantara
Machado, Senac São Paulo e o patrocínio máster do Estado do Espírito
Santo e da cidade de Vitória.
As inscrições continuam abertas no site www.forumeventos2013.com.br até o dia 25 de março.
Durante
dois dias, uma amplo leque de temas descortinam o rico panorama atual
deste mercado no Brasil e no mundo, com uma pauta que vai da tecnologia
na gestão de eventos, mega eventos, sustentabilidade e accountability, a
importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio
exterior, segurança em eventos, o papel das entidades na indústria dos
eventos, gestão e certificação de eventos, até o futuro da indústria de eventos. Confira a programação de palestras e os palestrantes já confirmados:
01 DE ABRIL
|
08h00
CREDENCIAMENTO |
Painel 1 – 09h00
A IMPORTÂNCIA DAS FEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E O COMÉRCIO EXTERIOR | |
A
promoção comercial como ferramenta essencial para o desenvolvimento
comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia e
sua repercussão no comércio exterior.
| |
PAINELISTAS
| |
Abdala Jamil Abdala
|
Presidente da Francal Feiras
|
Carlos Eduardo Jung
|
Presidente da Diretriz Feiras
|
David DuBois
|
Presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE)
|
Francisco Santos
|
Presidente da Couromoda
|
José Roberto Sivieri
|
Presidente da Cipa Fiera Milano
|
Juan Pablo De Vera
|
Presidente da Reed Alcantara Machado
|
Mauricio Borges
|
Presidente da Reed Alcantara Machado
|
10h30
COFFÉE BREAK |
Painel 2 – 10h50
GESTÃO SUSTENTÁVEL DE EVENTOS | |
Os
processos de regulação da sustentabilidade internacionais, seus
conceitos, suas experiências, sua aplicação e suas expectativas no
Brasil.
| |
PAINELISTAS
| |
Fernando Beltrame
|
Eccaplan Consultoria em Desenvolvimento Sustentável
|
Flávia Goldenberg
|
Editora de Sustentabilidade da Revista Eventos e formuladora da ISO Eventos Brasil
|
Sheila Pimentel
|
Presidente Instituto Humanitare
|
Sue Tinnish
|
Presidente da E60.02, da ASTM International
|
12h10
ALMOÇO |
Painel 3 – 13h40
O FUTURO DA INDÚSTRIA DE EVENTOS | |
Empresas e instituições expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito.
| |
PAINELISTAS
| |
Anita Pires
|
Presidente da Associação Brasileira de Empresa de Eventos (ABEOC)
|
Gonzalo Perez Constanzo
|
Presidente da International Association Professional Congress Organisers (IAPCO)
|
Juan Pablo De Vera
|
Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado and Brazilian Union of Promotion Fair (UBRAFE)
|
Marina Pechlianis
|
Umbigo do Mundo
|
15h10
COFFÉE BREAK |
Painel 4 – 15h40
TECNOLOGIA EM EVENTOS | |
Processos e tecnologias que podem melhorar a performance dos eventos.
| |
PAINELISTAS
| |
Corbin Ball
|
Fundador da Corbin Ball Associates
|
Joseph Lo
|
Encore Web Studios
|
16h40
COFFÉE BREAK |
Painel 5 – 17h00
MARKETING x CONCORRÊNCIAS x COMPRAS | |
As
concorrências predatórias são a regra do mercado? A participação de
compras é deletéria? Degrada o processo? É possível trabalhar juntos
agências/marketing/compras?
| |
PAINELISTAS
| |
Beatriz Galloni
|
MasterCard
|
Chris Ayrosa
|
Chris Ayrosa Associados
|
Fernando Figueiredo
|
Talkability Group/Bullet
|
Gilberto Perussi
|
Memories Eventos Especiais
|
Marisa Monteiro
|
Santander
|
Mauricio Magalhães
|
Agência Tudo
|
Paulo Cesar Rovai
|
Toyota
|
Patricia Tavora
|
Liberty Seguros
|
Ricardo Bueno
|
Bueno br. Cenografia
|
Scher Soares
|
Grupo Triunfo
|
Ricardo Telles Souza
|
Amex
|
02 DE ABRIL
|
Painel 6 – 09H00
EVENTO SEGURO – ESPERANDO GODOT | |
Monitoramento
e gestão de risco. Como manter o participante em segurança. Quem é o
responsável pela segurança nos eventos? A disseminação da cultura da
segurança. Os 10 passos para um evento seguro.
| |
PAINELISTAS
| |
Andrea Nakane
|
MPI Brasil e Universidade Anhembi Morumbi
|
Otavio Novo
|
Accor Hotels
|
Sergio Pasqualin
|
Expo Center Norte
|
10h30
COFFÉE BREAK |
Painel 7 – 10h50
GOVERNANÇA, ARTICULAÇÃO, ACCOUNTABILITY E TRANSPARÊNCIA | |
Governança,
articulação, accountability e transparência na candidatura, realização e
pós-evento levando em conta a transmissão de conhecimento e dos
resultados do mesmo para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo
de aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de
fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção.
| |
PAINELISTAS
| |
Ana Carolina Medeiros
|
Presidente do Skal Club Brasil
|
Sheila Pimentel
|
Presidente Instituto Humanitare
|
12h20
ALMOÇO |
Painel 8 – 13H40
MEGA EVENTOS – A DÉCADA DE OURO (2011/2020) | |
A
experiência e a expectativa gerada pelos megaeventos e suas resultantes
na práxis do mercado. Da Copa à Expo 2020, o que podemos esperar destes
megaeventos.
| |
PAINELISTAS
| |
Fernando Prestes Maia
|
Upgrade Hospitality
|
J. Cocco
|
Presidente Academia Brasileira de Mkt Esportivo
|
14h50
COFFÉE BREAK |
Painel 9 – 15h10
EVENTOS: AÇÕES QUE PROJETAM O FUTURO | ||
Empresas e profissionais expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito.
| ||
PAINELISTAS
| ||
Alejandro Verzoub
|
Presidente do SITE
| |
Arnaldo Nardone
|
Presidente da ICCA International Congress and Convention Association
| |
Linda Pereira
|
CEO da CPL Events
| |
Caio Luis de Carvalho
|
Enter Entertainment Experience, ex-ministro do Turismo e Esportes
| |
Ricardo Ferreira
|
Board Member MPI e diretor da Alatur
| |
| ||
Painel 10 – 17h00
PAPEL DAS ENTIDADES NA INDÚSTRIA DOS EVENTOS | ||
A
experiência norte-americana e mundial na organização e união das
entidades representativas dos diversos segmentos da indústria na defesa
dos interesses do coletivo. A força decorrente desta união.
| ||
PAINELISTAS
| ||
Alberto Moane
|
Presidente da MPI Brasil
| |
Alexandre Sampaio
|
Presidente da FBHA
| |
Antonio Azevedo
|
Presidente da ABAV
| |
Anita Pires
|
Presidente da ABEOC Nacional
| |
Armando Campos Mello
|
Presidente da UBRAFE
| |
Dilson Fonseca
|
Presidente da RESORTS BRASIL
| |
Eduardo Sanovicz
|
Presidente da ABEAR
| |
Enrico Torquato Fermi
|
Presidente da ABIH
| |
João Luis dos Santos Moreira
|
Presidente da CBCVB
| |
José Wagner Ferreira
|
Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
| |
Margareth Sobrinho Pizzatto
|
Presidente da ABRACCEF
| |
Roberto Rotter
|
Presidente do FOHB
|
Serviço:
Fórum Eventos 2013
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo/SP
Sobre a Eventos Expo Editora
Há
mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na
produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de
eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que
representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a
editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e
difusoras de conteúdo do Setor.
Comentários