Feira 40 Graus deve crescer mais de 50% em 2014. A previsão é de expositores, que apostam na comercialização de produtos específicos para a estação quente



Evento encerra sua  primeira edição nesta quarta-feira (6) com saldo positivo. A feira contou com grandes marcas nacionais de calçados e acessórios, no Centro de Convenções de Natal/RN.

A segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios já está sendo planejada nos corredores do Centro de Convenções de Natal/RN, e a expectativa é de um crescimento mínimo de 50%, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira. Ele informa que a ampliação de área, como está sendo solicitada pela maioria dos atuais expositores, já garante esta expansão, mas anuncia também o desejo de novas marcas estarem presentes junto aos clientes do norte e nordeste do país.
“Pelo tempo exíguo para organizar a primeira edição, posso dizer que esta foi a maior feira, a mais bonita e a de maior sucesso realizada pela Merkator”, frisa o empresário. A 40 Graus foi realizada menos de 90 dias após seu lançamento. “Isto demonstra que os nossos parceiros estavam corretos. As lideranças empresariais souberam captar a necessidade do mercado. Acreditamos que o sucesso de vendas no próximo ano será ainda maior nos estandes, pois as empresas terão um período maior para planejar e executar suas coleções de acordo com as preferências locais”, fala Pletsch. A segunda edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios será nos dias 11, 12 e 13 de março de 2014, no Centro de Convenções de Natal/RN.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Renato Klein, concorda com a avaliação de Pletsch e acrescenta que a adesão dos sindicatos foi decisiva para este desempenho favorável da feira. Lembrou ainda que a união das empresas e das instituições é fundamental para o crescimento do setor. “Somos mais fortes unidos do que atuando isoladamente”, sublinha o líder empresarial. Klein também vislumbra um crescimento consequente na segunda edição da feira pela demanda do varejo do norte e do nordeste, visivelmente gratificados com a realização da 40 Graus em Natal/RN. “Estamos contemplando nossos clientes com produtos específicos para as festas juninas, a segunda maior data do comércio destas regiões”, finaliza.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
FEIRAS – Além da 40 Graus, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
·        Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC -  Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).
·        Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

    Comentários