TAM recebe o prêmio internacional "Cellars in the Sky" por seu vinho pela quarta vez


 


Com Château Bel-Air-Ouÿ, a companhia aérea ganha a categoria
de melhor vinho tinto servido em Classe Executiva
 


A TAM Linhas Aéreas conquistou uma das principais categorias do prestigiado prêmio "Cellars in the Sky" (em português, "Adegas no Céu"), da revista inglesa Business Traveller, que reconhece as companhias aéreas pela qualidade dos vinhos servidos a bordo de suas aeronaves. A empresa recebeu o prêmio de melhor vinho tinto servido na Classe Executiva em 2012 com o Château Bel-Air-Ouÿ (2007), um vinho Saint-Emilion Grand Cru produzido na região de Bordeaux por um dos enólogos mais importantes da França, Jean-Luc Thunevin, especialmente para a TAM.
A cerimônia de premiação foi realizada em 4 de fevereiro, no Hotel Dorchester, em Londres, e o prêmio foi recebido por Ignacio Blanco, diretor de Marketing na Europa para o Grupo LATAM Airlines, formado pela TAM Linhas Aéreas e pela LAN Airlines.
 
Em fevereiro de 2012, a empresa foi premiada no "Cellars in the Sky" pelo melhor vinho tinto para a Primeira Classe, com o francês Clos Canon 2008, e também levou o prêmio como a companhia aérea que mais aprimorou sua carta de vinhos da Primeira Classe. Em 2009, a TAM recebeu o prêmio por servir o melhor vinho branco na Primeira Classe, o Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux" (2006).
 
 Crédito: Gladstone Campos


 
"É sempre bom ver o trabalho da equipe de Serviço de Bordo reconhecido em um prêmio de prestígio e altamente respeitado como este. Ganhar novamente o ’Cellars in the Sky‘ é muito importante, principalmente nessa categoria bastante disputada e inédita para a TAM, e atesta nosso compromisso de oferecer sempre os melhores produtos para os passageiros", afirma José Racowski, gerente de Produto Long Haul (Experiência de Viagem) da empresa. Segundo o executivo, escolher vinhos para a Classe Executiva é uma tarefa bastante complicada, pois exige pesquisa detalhada de vinhos de alta qualidade, mas que possam ser oferecidos em volume maior do que aqueles servidos na Primeira Classe.
 
De acordo com Arthur Azevedo, um dos mais respeitados consultores de vinhos no Brasil, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo e responsável por selecionar os vinhos servidos nos voos da TAM desde 2001, o Château Bel-Air-Ouÿ é um vinho de alta classe, originário de Saint-Emilion, Bordeaux, produzido com uvas Merlot (70%), Cabernet Franc (20%), Cabernet Sauvignon e Malbec. "Este é um vinho muito elegante, que exibe aromas de frutas escuras maduras, com notas de chocolate. O sabor é muito agradável, com textura macia e longa persistência. A principal razão para o seu sucesso é a maneira como Jean-Luc trabalha a perfeita integração de fruta e carvalho, exprimindo de forma brilhante o incomparável terroir de Bordeaux. Thunevin é um perseguidor incansável da excelência e da perfeição, e dedica uma grande quantidade de energia e entusiasmo para produzir vinhos de qualidade excepcional”.
A Business Traveller, uma das principais e mais influentes revistas do mundo voltadas ao viajante de negócios, organiza todos os anos o prêmio "Cellars in the Sky", desde 1985. Durante oito meses, um júri de cinco especialistas degusta, às cegas, mais de 250 vinhos servidos na Primeira Classe e na Classe Executiva pelas maiores companhias aéreas do mundo. Para escolher os vencedores, os jurados consideram que, na altitude, vale a elegância e a sutileza dos vinhos, além do equilíbrio entre a acidez e o álcool.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões. 



Comentários