QUÉBEC À PROCUrA DE TALENTOS Em Natal



Maior província canadense realiza palestra
gratuita sobre oportunidades de trabalho
 
Dono do segundo maior PIB do Canadá, Québec estima a criação
de mais de 1 milhão de vagas de trabalho qualificadas até 2021
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

Em busca de novos talentos para atender à crescente demanda de mão de obra qualificada, a província canadense do Québec desembarcará em Natal (RN) no próximo dia 4 de março (segunda-feira) e realizará uma palestra gratuita sobre seu programa de imigração. Os interessados podem se inscrever no site www.imigrarparaquebec.ca. Informações sobre o local e horário serão enviadas posteriormente por e-mail.

Québec, dono do segundo maior PIB do Canadá, estima que serão criadas mais de um milhão de vagas até 2021, o que estimula a procura por profissionais qualificados. “A palestra apresenta os critérios de seleção, detalhes do mercado de trabalho, as características culturais das cidades quebequenses, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo”, destaca Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec.

Os candidatos a imigrar e a obter o visto de residente permanente devem ter como requisitos formação técnica, tecnóloga ou universitária, desejável experiência profissional, proficiência ou disposição para aprender a língua francesa e ter, preferencialmente, até 38 anos. O emprego não é garantido, mas o Québec proverá todas as ações necessárias para a integração dos imigrantes e suas famílias, inclusive com aulas de aperfeiçoamento da língua francesa gratuitas.

Sobre Québec

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, segurança, oportunidades de emprego, alta renda per capita, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a laicidade.

Comentários