ÓPERA NA FLORESTA




De dia, pé no chão e a imersão nas encantadoras comunidades indígenas, que ensinam toda a riqueza de sua cultura, incluindo a culinária, a dança e os costumes. À noite, vestidos de gala e o melhor da música lírica internacional em um cenário de tirar o fôlego: o belíssimo Teatro Amazonas, na cidade de Manaus.

Este tentador encontro de mundos, completamente diferentes e igualmente fascinantes, é a proposta da Amazon Santana Exclusive Cruises, que criou pacotes incríveis para quem quiser aproveitar o concorrido Festival de Ópera de Manaus e ainda aproveitar o que a Amazônia tem de melhor.

São duas possibilidades de datas e pacotes – de 2 a 6 de maio (5 noites, ao preço de R$ 2.375 por pessoa) e de 10 a 13 de maio (4 noites, ao preço de R$ 1.900 por pessoa) –, incluindo traslados ida e volta entre o cruzeiro e o aeroporto, hospedagem, atividades náuticas (como mergulho e ski aquático), ingressos para duas apresentações de ópera e serviços all inclusive, incluindo bebidas a bordo.

Além do conforto dos cruzeiros e dos emocionantes concertos de ópera, os pacotes oferecem visitas à comunidade indígena Tupé, ao Museu do Seringal, à Casa da Farinha (onde é possível ver e aprender com os moradores da margem do rio como se dá a fabricação de farinha de mandioca) e ao Mercado de Artesanato Caboclo. As atividades incluem ainda o Parque January (de onde é possível observar toda a riqueza da natureza local) e o passeio noturno, para observação e interação com os jacarés.

Aos navegantes urbanos, uma dica: o PH do Rio Negro é tão elevado que afasta os mosquitos e insetos em geral, possibilitando uma viagem muito mais tranquila – além de fazer muito bem para a pele.

Sobre a Amazon Santana
A Amazon Santana Exclusives Cruises levou para o Rio Negro pequenos cruzeiros de alto padrão, que navegam pelos rios amazônicos e oferecem o que há de melhor e mais sofisticado em serviços turísticos. Conceito trazido pela francesa Caroline Putnoki, que dirigiu por 12 anos a ATOUT FRANCE no Canadá, a Amazon Santana – que acaba de abrir um escritório na cidade de São Paulo, após 18 anos em Manaus – especializou-se em cruzeiros ecológicos, que unem o charme e o luxo dos barcos com programas culturais, visitas a comunidades indígenas locais, guias poliglotas e a experiência inesquecível de conhecer ao vivo todas as cores e nuances da nossa Floresta Amazônica.

Com quatro barcos –  Amazon Santana, Santana I, Santana III e Belle Amazone – a Amazon Santana Exclusive Cruises oferece cruzeiros de 3 a 7 dias, nos rios Negro, Madeira, Solimões e Amazonas, com paradas em diferentes pontos turísticos, verdadeiros santuários de natureza, fauna e flora abundante.  Os barcos podem receber até 24 passageiros, tem muito conforto, ar condicionado, TV, CD, DVD  e modernos instrumentos de navegação. Todos dispõem de master suíte e cabines individuais estruturadas para que a viagem seja agradável e confortável (visite o site www.amazonsantana.com).

Comentários