MSC Cruzeiros retorna aos Emirados Árabes Unidos



As cidades de Dubai e Abu Dhabi estão entre as que receberão o charmoso navio MSC Lirica
 
A MSC Cruzeiros anuncia que retornará aos Emirados Árabes para a temporada de inverno 2013/2014 com o transatlântico MSC Lirica, oferecendo aos seus hóspedes uma viagem de descobertas incomparáveis, por uma das regiões de tradições ricas, de modernidade vibrante e de paisagens únicas no mundo. No dia 5 de novembro, o navio iniciará o seu roteiro de 18 noites, partindo de Gênova (ITA) rumo aos Emirados Árabes Unidos, com chegada a Dubai no dia 22 de novembro. No trajeto, será possível desfrutar das mais belas praias e pontos turísticos de cidades como Civitavecchia (ITA), La Valletta (MLT), Pireus (GRE), além de Port Said e Safaga (EGY) e Salalah e Muscat, já em Omã (OMN).

A temporada de inverno na região se estenderá de 23 de novembro de 2013 até 29 março de 2014 e, neste período, o MSC Lirica realizará 18 cruzeiros, de sete noites, partindo de Dubai, com visitas em Abu Dhabi e Khor al Fakkan, nos Emirados Árabes Unidos; Muscat e Khasab, em Omã; e, no roteiro, os hóspedes poderão ainda contar com a pernoite na cidade de Dubai, na qual conhecerão um pouco mais da especial vida noturna deste esplendido oásis no deserto.

“O retorno da MSC Cruzeiros aos Emirados Árabes reafirma nossa forte confiança no potencial da região como um destino inovador e altamente desejado por viajantes de cruzeiros,” aponta Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Como parte de um amplo compromisso de encorajar o crescimento futuro, a recente decisão do governo dos Emirados Árabes Unidos de permitir vistos de entradas múltiplas para passageiros de cruzeiros simplificou drasticamente os procedimentos, tornando a região ainda mais atrativa para as armadoras, garantindo que muito mais turistas possam descobrir com facilidade esse destino peculiar.”

Mas as opções vão bem além dos cruzeiros, pois durante os roteiros oferecidos pela armadora italiana, os viajantes poderão, ainda, escolher as excursões terrestres que prometem revelar a magia e o mistério deste enigmático mundo cheio de contrastes espetaculares. Entre essas, destaque para os passeios em Khor al Fakkan, perfeitos para descobrir as dunas do deserto, típicos uades e os oásis de beleza ímpares. Além disso, as rústicas montanhas de Masafi e Hajar e as deslumbrantes praias de águas quentes do Oceano Índico. Já para aqueles que escolherem imergir na história local, a MSC Cruzeiros destaca as excursões a mais antiga mesquita nos Emirados Árabes Unidos, a Rock Fossil, famosa pelos fósseis de mais de 80 milhões de anos e a Camel Rock, uma espetacular formação rochosa homônima no meio do deserto. 

Em Muscat, os hóspedes terão inúmeros pontos de interesse místico para contemplar, partindo do Palácio Al Alam, passando pelas fortalezas de tirar o fôlego, Al Jalali e Al Mirani, até a cativante mesquita Sultan Qaboos Grand, com seus cinco impressionantes torres de mesquita. Os passeios pelos pontos turísticos mais populares incluem a parada na movimentada feira da cidade histórica, no Museu Arqueológico Bait Al Zubair e na exclusiva perfumaria Amouage, com suas fragrâncias naturais e de toque atemporal.
   
O cruzeiro para essa região reserva, ainda, os passeios relaxantes em uma típica embarcação árabe para descobrir Khasab, também conhecido como a “Noruega da Arábia”. Graças ao seu litoral sinuoso, os fiordes abrigam vilas de pescadores e belas falésias calcárias. Os viajantes, por sua vez, poderão aproveitar o local para um refrescante mergulho na histórica ilha Telegraph e, se estiverem com sorte, um simpático golfinho poderá até parar para dizer um “oi”.

Um dos pontos altos do cruzeiro será Dubai, uma cidade ultramoderna e imersa na tradição, que se estende da região litorânea ao deserto árabe, e que apresenta uma mistura das maravilhas naturais e daquelas criadas pelo homem, sendo praticamente impossível definir. Pelo brilho e glamour da Dubai moderna, os hóspedes poderão conhecer até o esplêndido hotel Burj Al Arab, o único sete estrelas no mundo; e também o magnífico Palm Jumeirah, o maior arquipélago de ilhas construído pelo homem no formato de uma palmeira ou um dos bairros chiques de Dubai. É possível também fazer compras pelos shoppings da cidade, contemplar os incríveis arranha-céus, a moderna e bonita marina local, além do clima perfeito e a vida noturna incomparável que tornam Dubai um verdadeiro paraíso para aqueles que buscam o prazer.
 
Em Abu Dhabi, os hóspedes poderão ver de perto algumas imponentes arquiteturas, arranha-céus futuristas e estupendas mesquitas que a cidade abriga, incluindo a incrivelmente bela Sheikh Zayed, uma das maiores do mundo, considerada uma obra-prima da arquitetura neo-islâmica. A Vila Heritage; o Palácio Emirates; o sítio arqueológico Al Ain e Manarat Al Saadyat, um centro que reconta o desenvolvimento dessa cidade mais rica do mundo, são todos pontos turísticos fascinantes que proporcionam uma reflexão desta moderna metrópole. Os viajantes encontram também nessa cidade uma incomparável experiência de compras ou o passeio na roda gigante mais rápida do mundo, localizada no parque temático Ferrari World.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em março.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.


Comentários