Guias e monitores visitam circuitos do Carnaval no Salvador Bus



Neste sábado e domingo (2 e 3 de fevereiro), os profissionais que participam do Programa Guias e Monitores do Carnaval farão visitas técnicas aos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) para obter mais detalhes sobre os roteiros oficiais da folia de Salvador. Durante as visitas, que integram o calendário do treinamento iniciado na última terça-feira (29), eles serão transportados pelos ônibus do Salvador Bus.
Amanhã, as saídas serão às 8h30 e 9h30, em frente ao Farol da Barra, enquanto que, no domingo, quando serão contemplados os circuitos do Centro da Cidade, os ônibus sairão também às 8h30 e às 9h30, do Campo Grande (rua do antigo Clube Cruz Vermelha).
“Através dessa parceria, os alunos vão poder conhecer melhor todo o percurso do Carnaval, as suas áreas de atuação, bem como os serviços oferecidos em cada um dos circuitos. Assim, conseguimos instruir guias e monitores com mais detalhes ainda, que serão somados à experiência que eles já têm e ao treinamento teórico”, declarou Cássia Magalhães, superintendente de Serviços Turísticos da Secretaria do Turismo do Estado, que organiza a operação.
Receptivo especial, que entra na sexta edição em 2013, o Projeto Guias e Monitores do Carnaval terá profissionais preparados para atender turistas, em idiomas que vão desde o inglês e espanhol ao russo, mandarim, italiano, alemão, francês, croata, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante a maior festa de rua do planeta, que será realizada de 7 a 12 de fevereiro, em Salvador. A mesma operação para a Copa das Confederações, que será realizada em junho, e o Mundial de Futebol de 2014.

No total, 600 profissionais atuarão neste Carnaval, distribuídos nos três circuitos da folia (Barra, Campo Grande e Centro Histórico) e também em locais como aeroporto, rodoviária, porto, hotéis, Salvador Bus e onde houver circulação de turistas. Este ano, além da capital baiana, o principal esquema de receptivo de turistas funcionará também em Porto Seguro, na orla e nas localidades de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva, e em Mata de São João, na Praia do Forte e Imbassaí.

De acordo com Cássia Magalhães, uma das inovações do projeto é a incorporação de 400 smartphones com acesso à internet para a verificação de informações e também para o registro de atendimentos em tempo real. “Temos uma média de 100 mil atendimentos por ano, com um elevado índice de satisfação”, disse.

Salvador Bus - Com capacidade para 67 passageiros, o Salvador Bus destaca-se como uma excelente opção para turistas que desejam conhecer a história e as belezas naturais da cidade, permitindo visualização em 360 graus de todos os pontos turísticos da região. Inspirados no conceito londrino dos ônibus de dois andares, o Salvador Bus opera em Salvador desde 2007, levando turistas para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, na companhia de guias/condutores.
Adaptados para cadeirantes, os ônibus fazem o roteiro diário (exceto aos domingos) entre o Rio Vermelho, Farol da Barra, Campo Grande, Praça Municipal, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Ribeira, Mercado Modelo, Dique do Tororó, Shopping Iguatemi e Jardim de Alah. Os ingressos podem ser adquiridos nos centros de atendimento ao turista do Salvador Bus (Tourist Point), localizados no Shopping Iguatemi e no Mercado Modelo.

Comentários