FORD LINCOLN PARTICIPA DO SUPER BOWL NO DOMINGO, O MAIOR EVENTO ESPORTIVO NOS ESTADOS UNIDOS



O 47º Super Bowl , a final do campeonato americano de futebol será disputada entre os times do San Francisco 49ers (vencedor da NFC) e o Baltimore Ravens (campeão da AFC), decidindo o campeão da temporada de 2012 da NFL. A partida será disputada no Superdome de Nova Orleães, no próximo domingo 3 de fevereiro, a partir de 21,30 (hora de Brasília) com transmissão pela rede CBS ou cbssports.com.
Montadoras, naturalmente gravitam pelo Super Bowl, durante as 3 horas do jogo, porque o maior evento do esporte nos Estados Unidos atinge seu alvo principal - jovens do sexo masculino. Diversas categorias de produtos como "carros, bebidas, hambúrgueres" disputam uma audiência de milhões de pessoas em todo o mundo com um investimento de 8 milhões de dólares por um minuto de comercial de TV.
Isso é o que pelo menos sete montadoras estão fazendo durante esta semana com comerciais inéditos para o Super Bowl, um sinal de que os orçamentos de marketing de automóveis se recuperaram e as vendas estão crescendo no mercado americano.
A Lincoln, por exemplo, começou a filmar seu comercial para o Super Bowl deste ano em 8 de janeiro último. O tema gira em torno de viagens rodoviárias malucas. Sugestões de roteiro foram solicitas aos consumidores pela internet com uma resposta de 6.000 tweets ao longo de três dias, durante a primeira semana de dezembro.
As melhores histórias foram escolhidas e serão apresentadas no comercial que vai promover o novo sedan MKZ 2013, recentemente lançado pela Lincoln Motor Company, do grupo Ford. Um segundo comercial da marca mostrará um Lincoln Town Car conduzido através de uma área em chamas e que, de repente, se transforma em um MKZ.
Em 2012, sete dos 33 anunciantes eram fabricantes de automóveis - mais do que qualquer outro segmento industrial. Essas empresas pagaram cerca de 94,5 milhões de dólares em 16 comerciais para 12 marcas. Este ano, pelo menos sete empresas que representam oito marcas automotivas, desenvolveram comerciais especiais para o Super Bowl.
Os Ravens, depois de terminarem a temporada regular de 2012 com 10 vitórias e 6 Derrotas, fazem a segunda final na história do Super Bowl. Eles foram campeões na edição de nº 35 do evento. Já os 49ers, de São Francisco, chegam à final do campeonato de 2012 em busca do seu sexto título. Eles terminaram o ano com 11 vitórias, 4 derrotas e um empate.
O show do intervalo ficará a cargo da cantora pop americana Beyoncé, com a participação do grupo Destiny's Child e do rapper Jay-Z.

Assessoria de Imprensa Ford

Comentários