Bastante prestigiado o 19ºSalão paranaense de turismo aberto nesta quinta-feira(28) em Curitiba

 
 
 

 Presidente da ABAV-PR, Celso Tresser
 Presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness

 Autoridades presentes a abertura
 Edson Luiz Wistuba da ABAV´PR, Guilherme Tel Laurino da Itaipu e presidente da ABAV-SC,Mário Lobo Filho
 Presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César filho, o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira, o diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu e sua esposa Joyce

 No coquetel, degustação de docinhos com jaca, manga, de café, barreado, prato típico do Paraná

 Presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho
 Jornalistas convidados com Kelly e Giselle da assessoria de Imprensa
Foi aberto quinta-feira (28), o 19º Salão Paranaense de Turismo, promovido e organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná - ABAV-PR, no Expo Unimed Curitiba. Considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul, o evento reúne agentes de viagens, profissionais do trade e expositores em diferentes atividades como feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos paralelos.A abertura contou com a presença de lideranças do trade paranaense do secretário de turismo do Paraná, Jackson Pitombo que representou o governador Beto Richa, o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira, da presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, Juliana Voniska, presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana, além de representante do prefeito Gustavo Fruet,  Michel Tuma Ness presidente da Fenactur, e representante do ministério do turismo , entre outras autoridades. O presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo não pôde estar presente mas enviou um vídeo parabenizando o evento.

O presidente da ABAV do Paraná, Celso Tresser comemorou  e disse que o momento é de muito otimismo. Segundo ele, o trabalho em realizar o salão foi construído tijolo a tijolo para chegar a 19ºedição. Neste ano,o evento cresceu mais ainda, com participações internacionais, com destaque para a American Airlines, lançando o vôo de Porto Alegre e de Curitiba, além de Chile e Paraguai  grandes parceiros.
 Já o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz ressaltou que pela primeira vez realiza o primeiro encontro de hospitalidade com palestras, e contará na abertura com a presença do presidente da ABIH nacional, Enrique Fermi Torquato.
 
Entre as principais novidades deste ano está a realização do 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade, fruto da parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Paraná (ABIH-PR); além da realização da Arena Abrasel, também resultado de uma parceria, nesse caso com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná; e da já tradicional Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que chega a sua 9ª edição.
O evento da ABAV-PR reúne mais de 300 expositores que participam da feira de negócios entre operadoras, redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor. Em 2012, o Salão recebeu 4,5 mil participantes, sendo cerca de 2,5 mil agentes de viagens do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.
“O 19º Salão Paranaense de Turismo é uma oportunidade singular para que os agentes de viagens e profissionais do trade conheçam as novidades do setor e participem de capacitações e debates. Para o consumidor final, um evento como esse é imprescindível, pois estamos preparando um profissional para melhor atendê-lo”, salienta o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.
O 19º Salão Paranaense de Turismo tem patrocínio master da BWT Operadora; patrocínio da Travelport; apoios do Sebrae-PR, Grupo BRT, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, ABIH-PR, Abrasel-PR, Coris, Tam, Transtupi Transportes e Hotel Bourbon; e parceria estratégica da Secretaria de Estado de Turismo do Paraná e Paraná Turismo.
9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná
“Paraná - Prazer em conhecer” é o tema central da 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que a Secretaria de Estado do Turismo e a Paraná Turismo promovem em paralelo ao Salão. No espaço de 790 metros quadrados serão apresentadas as 10 regiões turísticas do Paraná.
Segundo o Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, “a 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná é uma excelente oportunidade de mostrar as particularidades das dez regiões turísticas do Paraná e fortalecer a marca Paraná”. 
No espaço haverá também degustação com produtos regionais, apresentações de grupos folclóricos e artísticos, vitrine com artesanato típico e um espaço com grama, trave e bola de futebol remetendo a Copa do Mundo, já que Curitiba será uma das cidades-sede. Também haverá outro painel com o tema X-Games, lembrando que Foz do Iguaçu receberá a competição mundial nos anos de 2013, 2014 e 2015. Este ano a disputa acontece entre os dias 18 a 21 de abril.
BWT Operadora
O patrocínio da BWT Operadora ao 19º Salão Paranaense de Turismo rendeu diversas novidades esse ano.

Comentários