Acordo fiscal de Jersey com Brasil poderá facilitar crescimento nos processos de negócios de alta qualidade




A ilha de Jersey assinou acordo fiscal com o governo brasileiro, chamado Tax Information Exchange Agreement (TIEA – Acordo de Intercâmbio de Informação Fiscal), com o objetivo de alavancar negócios nas relações com o país e, consequentemente, América Latina, seguindo padrões internacionais, de acordo com Jersey Finance.

A adesão recente de Jersey ao Tax Information Exchange Agreement (TIEA) com o Brasil demonstra firmemente o comprometimento da empresa com a construção de relacionamentos fortalecidos e mutualmente benéficos com países da América Latina e principais membros do G20, e também com as normas de regulação por padrões internacionais.

O TIEA, alinhado com os padrões OECD e que facilita a troca de informações de taxa sob demanda, foi assinado em Londres no final de janeiro pelo Senador Sir Philipe Bailhache, ministro-assistente de Jersey responsável pelas Relações Exteriores, e o Embaixador brasileiro, Sua Excelência Roberto Jaguaribe.

Geoff Cook, CEO, Jersey Finance afirma que “Jersey assinou 31 Tax Information Exchange Agreements no total, o que é uma proporção relevante das maiores economias e países do G20”. “Isso não só é reflexo da intenção genuína de Jersey em seguir padrões internacionais e cooperar totalmente com as principais economias, mas é também muito benéfico para propiciar negócios de alta qualidade com o mercado latino-americano. Este acordo com o Brasil é extremamente significante para criar percepção e conhecimento sobre a Jersey pelo mercado-alvo, e poderá ajudar a estabelecer um novo relacionamento com o Brasil. Acreditamos que isso se refletirá no aumento de oportunidades de negócio, tanto para o Brasil quanto Jersey, nos próximos anos”, explica.

“Em especial, esperamos que a estrutura de base da Jersey atraia um número crescente de indivíduos e organizações interessadas em filantropia no Brasil. Enquanto isso, veículos líderes globais de confiança da Jersey e a expertise sobre planejamento de riquezas deverão chamar a atenção de famílias com alto patrimônio líquido, que buscam um ambiente seguro para administrar seus bens ao longo de múltiplas jurisdições”. 

Jersey continua a receber endosso de seus altos padrões regulatórios e sua postura cooperativa por várias fontes independentes. A empresa foi posicionada na “divisão superior” de centros financeiros internacionais pelo IMF, uma posição mais elevada do que vários países do G20 e União Europeia, está na “lista branca” de jurisdições da OECD, e é avaliada como uma jurisdição offshore top global no mais recente Global Financial Centres Index(www.zyen.com/PDF/GFCI%2012.pdf)

Notas para Editores
Jersey adere ao total de 31 TIEAs, bem como sete Double Taxation Agreements (DTAs). Jersey assinou acordos fiscais com 17 dos 19 países do G20.

Sobre Jersey:
Jersey é uma ilha próxima à costa norte de França, mas ainda é parte da Coroa Britânica. A ilha, que é uma democracia de governo próprio, com um dos mais antigos parlamentos do Commonwealth, tem desenvolvido uma indústria de serviços financeiros próspera nos últimos 50 anos, com destaque ao setor bancário, fundos, gestão de riquezas privadas e mercados de capital. Jersey não possui leis bancárias secretas; sonegação de impostos é considerada uma infração penal desde 1999.
Jersey Finance é uma organização de fins não lucrativos que promove Jersey como um Centro Financeiro Internacional e tem escritórios em Londres, Hong Kong e Abu Dhabi, com representantes na Índia.
Jersey, que fornece um ambiente fiscal neutro, conquistou uma reputação como um centro de serviços financeiros líder e bem regulado ao:
·         Ser um dos primeiros centros financeiros internacionais a se posicionar na “lista branca” da OECD por implementar globalmente os padrões de taxa acordados
·         Ser convidado pela diretoria da França do OECD Peer Review Group para ser nomeado como Vice-Presidente, junto com Japão, Cingapura e Índia, com a possibilidade de avaliar como jurisdições implementam padrões internacionais de transparência e troca de informações
·         Receber uma crítica favorável do British Crown Dependencies, conduzido pelo governo de Reino Unido
·         Ser avaliado como uma “jurisdição offshore” top nos últimos sete índices Global Financial Centres (setembro de 2012)
·         Ser avaliado como um dos melhores centros financeiros internacionais em escala global pelo IMF (setembro de 2009), junto com Reino Unido e Estados Unidos
·         Ser o primeiro centro offshore a se tornar um signatário completo do IOSCO Multilateral Treaty
·         Ter se alinhado totalmente com os mais elevados padrões do 3º Diretivo de Antilavagem de dinheiro dos Estados Unidos;
·         Operar de acordo com as mais altas normas das diretrizes do CFT (Countering the Financing of Terrorism)
·         Operar com um Fundo de Garantia de Depósitos
·         Ter operado sob o regime “Supervisão de Funcionários de Fundos” por mais de 20 anos
·         Não ter tido nenhuma falha bancária durante a recente crise financeira
·         Sonegação de impostos ser considerada como uma infração criminal em Jersey desde 1999
·         Prêmios da indústria em 2012 – ‘Best Offshore Centre’ pelo Global Investor, prêmio de ‘Best International Finance Centre’ pelo International Fund & Product Award e vencedor do ‘Outstanding International Wealth Financial Centre’ pelo Private Banker International Award.
·         Prêmio da indústria em 2013 – Centro Financeiro Internacional do Ano no Citywealth International Financial Centre Awards 2013 em Londres.


Assessoria de Imprensa Edelman Significa

Comentários