A
Shineray do Brasil, que iniciou a comercialização de veículos
comerciais em abril de 2012, planeja mais do que quadruplicar suas
vendas em 2013. No ano passado, entre abril e dezembro, a empresa
comercializou cerca de 700 unidades dos seus comerciais leves no País.
“Em
2013, nossa meta é alcançar um volume de vendas em torno de 3.000
unidades, mas vamos crescer de maneira gradual, com foco na satisfação
dos nossos clientes e desenvolvendo uma rede de concessionárias fortes e
capazes de prestar um bom serviço de pós-vendas”, explica Clairto
Acciarto, diretor comercial da empresa. “Hoje já contamos com mais de
1.000 veículos da linha 2013 em estoque no território brasileiro”,
acrescenta o executivo.
A
rede Shineray conta, atualmente, com 30 revendedores, alguns ainda em
fase final de instalação. “Até dezembro deste ano, nossa meta é somar 50
concessionárias completas (com show-room e oficina) nas principais
cidades brasileiras”, garante Marcelo Leoni, diretor de Novas Nomeações
da empresa. “Neste momento, nosso foco é crescer principalmente na
região sudeste”, complementa Leoni.
Outro
pilar importante no caminho de crescimento da marca Shineray no Brasil é
um investimento pesado na área de pós-venda. Com sede instalada próximo
ao Porto de Suape, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região
Metropolitana de Recife (PE), a importadora mantém junto ao seu
escritório o seu Centro de Distribuição de Peças, um moderno armazém com
10.000 m² de área. “Hoje temos condição de atender rapidamente qualquer
necessidade de peças dos nossos clientes”, diz Acciarto.
A
linha de veículos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em
diferentes versões: Picape Cabine Simples (Básica e Luxo), Picape Cabine
Dupla (Básica e Luxo), Picape Cabine Simples com Baú, Van (Básica e
Luxo) e Furgão. Os preços sugeridos para o público variam entre R$
27.990,00 (Picape Cabines Simples Básica) e R$ 36.990,00 (Van Luxo).
SOBRE A IMPORTADORA
A Shineray do Brasil (www.shineray.com.br)
faz parte de um grupo empresarial pernambucano consolidado e muito
tradicional, que também inclui a Shineray Motos e a Total Distribuidora
de combustíveis líquidos (7ª maior empresa deste setor no País). O
grupo, representante exclusivo da marca Shineray no território
brasileiro, conta com 200 funcionários atuando na sua sede de Cabo de
Santo Agostinho e também no escritório de São Paulo (SP), inaugurado em
2012. A empresa faturou R$ 6,2 bilhões no ano passado e já projeta um
crescimento de 10% para este ano, considerando sua atuação em todos os
mercados nos quais
está presente.
A
Shineray Motos, que iniciou sua operação no Brasil em 2005, conta com
150 concessionárias completas pelo País. Em 2011, a importadora vendeu
89.000 motocicletas e quadriciclos no País, enquanto no ano passado este
volume já saltou para 98.000 unidades. A Shineray Motos também já
iniciou as obras de terraplanagem da sua fábrica em Suape (PE), que
entrará em operação em junho de 2014, com capacidade para produzir
120.000 motocicletas por ano. O terreno tem área total de 156 mil m²,
mas na primeira fase a área construída no local será de 70 mil m². A
empresa está investindo cerca de R$ 136 milhões na linha de produção,
nesta primeira fase.
SOBRE O GRUPO SHINERAY
O
Grupo Shineray foi criado em 1997 e emprega, atualmente, 5 mil
profissionais. A empresa produz veículos comerciais leves, motocicletas,
quadriciclos, geradores e máquinas agrícolas, atingindo um volume anual
de produção em torno de 500 mil unidades. A Shineray Motorcycles produz
na China, desde 2000, uma linha completa de motocicletas e
quadriciclos, entre 50 e 400 cc. Seus produtos são exportados para 86
países.
Em 2005, o grupo criou a Shineray Automobile, com duas plantas em Chongqing
e Mianyang, ambas na China, com capacidade para produzir 310.000
veículos anualmente. O primeiro modelo fabricado pela empresa, a Van de
passageiros, foi lançado em 2008. Atualmente, seus veículos são vendidos
para mais de 30 países.
Comentários