EXPEDIÇÃO INTEROCEÂNICA TERÁ APOIO DA EMBRATUR




Com intuito de dar continuidade à promoção da Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, a Embratur apoiará a próxima edição da Expedição Interoceânica, em 2013.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu ontem, 23, a secretária de Turismo do Acre, Ilmara Lima, a secretária de Turismo do Mato Grosso, Teté Bezerra e os organizadores da Expedição Interoceânica, Cassiano Marques, diretor-presidente da EME Amazônia e Osvaldo Dias, diretor da Star Motos (Honda), para discutir sobre os detalhes da próxima edição do evento, que acontecerá em julho de 2013. A reunião marcou o início das ações na região para programar uma política de promoção do turismo.

“Vamos apoiar o projeto em 2013, assim como fizemos em 2012, pois a Expedição é um evento que vai ao encontro das estratégias da Embratur, sendo em si, uma ótima plataforma para projeção do país como destino turístico”.





A expedição tem como objetivo promover a integração dos países envolvidos, mostrando sua viabilidade logística e turística, cruzando de leste a oeste o continente sul-americano, com destaque para os percursos da BR-364, BR-317 e Carretera Interoceánica – estrada recentemente concluída que interliga o Brasil ao Peru.

Desta forma, o evento percorrerá a Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, produto turístico integrado entre os estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre e, articulado em níveis nacionais com Embratur e Promperu, órgão de promoção do Peru.






“Pretendemos realizar um trabalho de consolidação de um novo portal de entrada da América do Sul. A intenção é fazer com que os países vizinhos e até os da América do Norte saibam que podem chegar ao Brasil por essa Rota”, explicou Cassiano Marques.

A II Expedição Interoceânica aconteceu de 15 de novembro a 02 de dezembro de 2012 e percorreu mais de oito mil quilômetros a partir do Oceano Atlântico até o Pacífico, concluindo sua rota no Peru.  A caravana saiu de Santos (SP) e passou por diversas cidades brasileiras e peruanas levando um grande balão promocional e divulgando o Brasil. A expedição despejou um galão de água do Atlântico no Pacífico, simbolizando a ligação entre os dois oceanos.

O balão promocional levou a campanha criada pela Embratur: “O mundo se encontra no Brasil, venha celebrar a vida”. 






III Expedição Interoceânica

O roteiro da III Expedição Interoceânica terá quatro largadas oficiais, incorporando os expedicionários e começando por Cuiabá (MT), uma das sedes da Copa de 2014, Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Lima (Peru).

Os aventureiros percorrerão as BRs 364 e 317 no Brasil e de Assis Brasil (Acre) entrarão no Peru onde visitarão  Iñapari, Puerto Maldonado, Cusco, Nazca, Lima e Piura. Depois, cruzam o Equador até a capital Quito, de onde partirão para as cidades colombianas de Cali e Bogotá. A expedição irá até a Venezuela e passará por Caracas, Ciudad Guayana e Santa Helena. De lá, retornam ao Brasil pelo extremo norte, em Roraima, pernoitando em Boa Vista, e seguindo até Manaus, a outra sede da Copa de 2014 abrangida pela Rota Turística Internacional. Percorrerão ainda a estrada de Manaus a Porto Velho, encerrando oficialmente o evento em Rio Branco.

Ao todo serão aproximadamente 24 dias, com largada no início de julho de 2013.




Comentários