Convention Bureaux do Nordeste participam de curso sobre captação de recursos via SICONV em Natal


 O Natal Convention & Visitors Bureau e os convention bureax do Maranhão, Maceió, Recife e João Pessoa investem na integração dos CVBx e na qualificação de seus quadros de dirigentes e técnicos e promovem curso de captação de recursos do Governo Federal através do SICONV – Sistema de Convênio.

A iniciativa tem como objetivo preparar gestores e técnicos do setor financeiro para gestão de convênios por meio da plataforma do sistema.

O curso será ministrado pela consultora Renata Pozza, que dará aulas para uma equipe de aproximadamente 15 pessoas, no período de 23 a 25 de janeiro, no Hotel Majestic, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. 

Entre outros temas, o curso abordará os caminhos para alocação de recursos, elaboração de projetos, documentos necessários, etapas, valores de repasse e contrapartida, cronograma de atividades, acesso ao sistema, princípios da Lei nº 8.666, formas de licitações: os princípios do processo licitatório e suas modalidades,  execução e prestação de contas de convênios.

Sobre a palestrante:

Renata Pozza é bacharel em Turismo e Hotelaria pela Univali, com MBA Internacional in Management, na FAE Bussines School em parceria com a Baldwin - Wallace College – EUA. É diretora executiva da N PROJETOS desde janeiro de 2007, onde atua como palestrante de cursos pelo Brasil sobre Captação de Recursos do Governo Federal, Elaboração de Projetos e Captação de Congressos Técnicos – Científicos.

Consultoria em elaboração e execução de convênios e SICONV, gerenciado convênios de alto grau de detalhamento, incluindo processos de licitação.
Gerente de Desenvolvimento de Negócios na JZ Kenes Brazil, desde 2007, responsável pela captação de novos eventos; divulgação e promoção internacional; elaboração de projetos e convênios com o Governo Federal e gerenciamento de congressos.

Comentários