Cachaçaria Weber Haus fecha 2012 com 30% do faturamento vindo da exportação



Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e Irlanda são os principais compradores das cachaças elaboradas em Ivoti, no Rio Grande do Sul

O ano de 2012 marca a retomada da Cachaçaria Weber Haus no mercado externo. As cachaças elaboradas em Ivoti, na Rota Romântica do Rio Grande do Sul, ganharam espaço na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. O resultado é que a Weber Haus fechou 2012 com 30% do seu faturamento vindo do mercado externo. Em 2011, a participação das exportações era de apenas 10% e em 2010 de 5%. “Sofremos muito com a crise internacional de 2008 e 2009, mas agora conseguimos recuperar nosso espaço atingindo o mesmo patamar de três anos atrás”, explica a gerente de exportação da Weber Haus, Denise Hörlle.
Segundo ela, o objetivo agora é atingir 40% do faturamento vindo do mercado externo em 2013, ano em que a Cachaçaria gaúcha completa 65 anos. A meta dada pelo diretor Evandro Weber é alcançar a metade do faturamento vindo do exterior em 2014.

Apesar do sucesso pelo mundo, a história da Weber Haus na exportação é recente. Começou em 2005 com participações em feiras de bebidas e alimentos. Em 2006 ocorreu a primeira venda para o Triângulo das Bermudas. “Há muito potencial para a cachaça brasileira pelo mundo, principalmente associada à caipirinha. Nós conseguimos em pouco tempo o reconhecimento de termos produtos diferentes, de qualidade superior, fruto de 35 premiações nacionais e internacionais que recebemos nos últimos anos”, afirma Evandro Weber.

No ranking de compradores das cachaças da Weber Haus a liderança é dos Estados Unidos. “Temos uma parceria muito boa com a Churrascaria Fogo de Chão”, explica. A China já aparece como segundo principal comprador, seguido da Europa (Alemanha e Itália). O Canadá também está entre os novos países onde o trabalho foi retomado este ano. França e Japão estão entre os novos destinos da Weber Haus para 2013.

Mais informações no site www.weberhaus.com.br.

Comentários