A FORÇA DO TURISMO DE NEGÓCIOS PAULISTANO



Cidade registra número de eventos recorde
 
Encontro Jornada Paulista de Radiologia – Crédito: Babi Carvalho
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) encerra 2012 comemorando os resultados conquistados e o crescimento do turismo de negócios em São Paulo. A agenda de eventos cadastrados no site www.visitesaopaulo.com atingiu o recorde de 2.051 eventos que movimentaram a metrópole nos 365 dias do ano. As áreas de captação elaboraram 48 dossiês de candidatura e estão prospectando 568 novos eventos nacionais e internacionais a serem realizados na cidade nos próximos anos.

“Este foi mais um ano muito produtivo, mas com novos desafios e quebra de paradigmas. O mercado associativo tem se ajustado a uma nova realidade econômica, o que exigiu muito esforço entre os profissionais de CVBx para defender e viabilizar seus destinos”, comenta Toni Sando, presidente executivo da entidade.

O relacionamento com o mercado corporativo também foi foco da entidade com visitas a 316 empresas disponibilizando aos gestores de viagens, agentes e organizadores de eventos, todo apoio necessário para logística e oferta de serviços em São Paulo e nos destinos parceiros. Apenas neste ano, 15 empresas foram homenageadas e receberam uma placa Amiga da Cidade – pela contribuição do room tax e compromisso pelo desenvolvimento do destino.

O SPCVB deu também boas-vindas a 101 novos associados, que vieram integrar o quadro de mantenedores e atualmente conta com 670 empresas de 57 diferentes segmentos. Eles tiveram a oportunidade de participar de cafés e encontros de relacionamento. Com apoio dos CVBx locais, associações e secretarias de turismo, o SPCVB fechou o ano com 25 cidades parceiras em todo o estado.

No programa Bem Receber, foram distribuídos mais de 500 mil mapas, cupons do DescontoSP e cartões postais de cada um dos DestinosSP para hóspedes, visitantes e expositores de feiras e convenções. Com relação à capacitação de profissionais que trabalham com atendimento, a entidade realizou cursos por meio do programa Capacitar SP que contou com a participação de 922 profissionais. As redes sociais do SPCVB contam com 18.154 seguidores e o site visitesaopaulo.com teve mais de 2 milhões de acessos em 2012.

Sobre o SPCVB


Com 29 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados-mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

Acesse www.visitesaopaulo.com

Comentários