Cidade registra número de eventos recorde
Encontro Jornada Paulista de Radiologia – Crédito: Babi Carvalho
Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) encerra
2012 comemorando os resultados conquistados e o crescimento do turismo
de negócios em São Paulo. A agenda de eventos cadastrados no site www.visitesaopaulo.com
atingiu o recorde de 2.051 eventos que movimentaram a metrópole nos 365
dias do ano. As áreas de captação elaboraram 48 dossiês de candidatura e
estão prospectando 568 novos eventos nacionais e internacionais a serem
realizados na cidade nos próximos anos.
“Este
foi mais um ano muito produtivo, mas com novos desafios e quebra de
paradigmas. O mercado associativo tem se ajustado a uma nova realidade
econômica, o que exigiu muito esforço entre os profissionais de CVBx
para defender e viabilizar seus destinos”, comenta Toni Sando,
presidente executivo da entidade.
O
relacionamento com o mercado corporativo também foi foco da entidade
com visitas a 316 empresas disponibilizando aos gestores de viagens,
agentes e organizadores de eventos, todo apoio necessário para logística
e oferta de serviços em São Paulo e nos destinos parceiros. Apenas
neste ano, 15 empresas foram homenageadas e receberam uma placa Amiga da Cidade – pela contribuição do room tax e compromisso pelo desenvolvimento do destino.
O SPCVB
deu também boas-vindas a 101 novos associados, que vieram integrar o
quadro de mantenedores e atualmente conta com 670 empresas de 57
diferentes segmentos. Eles tiveram a oportunidade de participar de cafés
e encontros de relacionamento. Com apoio dos CVBx locais, associações e
secretarias de turismo, o SPCVB fechou o ano com 25 cidades parceiras em todo o estado.
No programa Bem Receber, foram distribuídos mais de 500 mil mapas, cupons do DescontoSP e cartões postais de cada um dos DestinosSP
para hóspedes, visitantes e expositores de feiras e convenções. Com
relação à capacitação de profissionais que trabalham com atendimento, a
entidade realizou cursos por meio do programa Capacitar SP que contou com a participação de 922 profissionais. As redes sociais do SPCVB contam com 18.154 seguidores e o site visitesaopaulo.com teve mais de 2 milhões de acessos em 2012.
Sobre o SPCVB
Com 29 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau
é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos,
congregando atualmente mais de 650 associados-mantenedores, que
representam todos os segmentos do trade turístico
paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o
aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação,
geração e incremento de eventos.
Para
isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias
público-privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de
consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino,
melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do
número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são
provenientes da mensalidade dos associados-mantenedores, de parcerias e
da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
Acesse www.visitesaopaulo.com
Comentários