FENACELBRA reconhece trabalho da MSC Cruzeiros direcionado aos celíacos



Empresa recebe placa de certificação de menu com alimentos sem glúten já no MSC Magnifica que acabou de chegar ao Brasil

Na foto:                         
Lucélia Costa, presidente da FENACELBRA, e Luca Astegiano, gerente de operações da Italcatering, com a placa de certificação recebida pela MSC Cruzeiros
                      
Líder no Brasil e reconhecida por sua expertise em atender hóspedes de diferentes perfis, a MSC Cruzeiros desenvolveu um cardápio adaptado para pessoas com a doença celíaca; agora degustado e aprovado por convidados especiais, que embarcaram no MSC Magnifica no início da temporada. Nesse trajeto de quatro dias, estiveram presentes representantes da FENACELBRA (Federação Nacional Das Associações De Celíacos Do Brasil), que degustaram e conheceram o processo de preparo da gastronomia sem glúten. “Pudemos constatar que o nível de segurança e cuidado é muito grande por parte da armadora. Toda a equipe a bordo trata esse processo com seriedade e dedicação”, afirma Lucélia Costa, presidente do órgão.

Luca Astegiano, gerente de operações da Italcatering, empresa do Grupo MSC responsável pelo abastecimento de alimentos nos navios reforçou que “É muito importante trazer novidades a cada temporada, ainda mais em se tratando de inovar em cardápios para públicos específicos. Nosso novo menu não é especial para celíacos, mas sim o mesmo oferecido para os hóspedes, feito com ingredientes especiais”. Os viajantes que necessitam dessa nutrição diferenciada contarão com alimentos adequados para o café da manhã, almoço, jantar, chá da tarde e em box lunch para as excursões em terra. Um bar em cada transatlântico servirá bebidas especiais, como uma cerveja importada da Itália, sem glúten em sua composição. O preparo é realizado em uma área exclusiva da cozinha, que tem armários, fornos, chapas, geladeiras e utensílios de uso exclusivo para esta finalidade.

Para desfrutar do cardápio celíaco, o cliente deve informar sua agência de viagem no momento da compra do cruzeiro, além do gerente do restaurante a bordo do navio. Com a nova opção de alimentação, a empresa recebeu placa de certificação da FENACELBRA, tornando-se apta para atender esse público. Sobre a novidade, o chef do MSC Magnifica Salvatore Ciannamea, declarou: “É nosso trabalho e missão fazer com que todas pessoas se sintam bem em nossos navios, por isso estamos muito felizes com essa conquista”.

O menu celíaco foi formalizado e se estenderá para os outros três cruzeiros da armadora que estão no litoral sul americano entre este mês e abril de 2013: MSC Fantasia, MSC Orchestra e MSC Musica. Para implementar a novidade, os restaurantes dos transatlânticos terão garçons designados para servirem as refeições celíacas, identificados com um broche. A MSC Cruzeiros é a primeira empresa a oferecer esse serviço no Brasil.

Importante frisar que um milhão de pessoas já estão cadastradas nas ACELBRAS para receberem informações e apoio pertinente da FENACELBRA. O cadastro é gratuito e muito interessante para pessoas com doença celíaca. Para saber mais, é possível acompanhar o perfil do órgão no Facebook: https://www.facebook.com/FENACELBRA.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestreSuamoderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia,MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários