Cidade de Vitória no Espírito Santo vai ganhar novo Centro de Convenções e vai disputar o mercado com grandes centros como Rio e São Paulo



Durante a 13ªedição do prêmio Caio, realizada este ano, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, a cidade de Vitória foi a patrocinadora do seminário durante o dia com apresentação de cases dos concorrentes ao prêmio troféu Jacaré e na cerimônia a noite, no Rosa Rosarum. Uma edição de glamour e brilho, com a presença de mais de mil convidados. O secretário de turismo de Vitória, Antonio Bispo, levou uma comitiva de 12 executivos para divulgar o potencial turístico e econômico da região capixaba e para apresentar o projeto do novo Centro de Convenções da cidade, em parceria com o governo do Estado, e que entrara´em fase de licitação o projeto que deverá colocar a cidade de Vitória para disputar o mercado de eventos com grandes centros próximos como São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o idealizador do prêmio Caio, o jornalista Sérgio Junqueira Arantes, a cidade de Vitória tem importante destaque na economia do país diante de sua produção de petróleo, uma região rica que tem condições de sediar eventos de médio e grande porte...ou seja,  a "Cereja do Bolo".

 O secretário de Turismo de Vitória, Antônio Bispo
 Chocolates da Le Chocolatier

Rodada de negócios com expositores de artesanato, hotelaria, eventos, turismo receptivo, chocolates, ao todo 12 empresários que foram  a SP mostrar seu potencial. Entre os presentes, o subsecretário de turismo da prefeitura de Vitória, Leandro Dalcolmo Tononi, a empresária Marcela Altoe da Le Chocolatier, o presidente da Adetur-ES, Paulo Renato Fonseca Junior, entre outros.

A hotelaria da região vem crescendo, tem receptivo de qualidade, fábricas de chocolate como a Le Chocolatier com franquias em outras cidades do país, promotores e empresas de eventos a altura para promover e realizar grandes eventos. O novo Centro de Convenções, em seu espaço terá dois hotéis,restaurante (Churrascaria) numa região valorizada de Vitória. Nesta semana estaria previsto a licitação para dar inicio as obras, cuja conclusão prevê-se em dois anos.

Comentários