Brasileira é turista 1 bilhão de 2012 na Argentina



Ivonne Oliveira desembarcou em Buenos Aires, procedente de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13/12) e
foi recebida pelo ministro do Turismo,Enrique Meyer e autoridades do turismo argentino. Segundo a OMT,
o movimento mundial deste ano superou em 20 milhões o total de 2011

O ministro de Turismo e presidente do Instituto Nacional de Promoção Turística, Enrique Meyer, o secretário executivo do Inprotur, Leonardo Boto e autoridades do setor no país participaram, hoje, da simbólica chegada do turista 1 bilhão à Argentina, no Aeroparque Jorge Newbery. A brasileira Ivonne Oliveira, procedente de São Paulo inicia visita à Argentina com amigas, em uma viagem planificada com muita antecedência.
Meyer destacou “que o desembarque dessa turista representa o incremento turístico que o destino experimentou nos últimos anos”. Quanto à temporada de verão, assegurou que as expectativas são positivas e que as reservas sinalizam que o movimento de visitantes será superior ao da temporada passada.
De acordo com a OMT, a data de 13 de dezembro foi escolhida para simbolizar o dia em que o fluxo de turistas mundial atingiria a casa de 1 bilhão de viajantes. Esse número representa que uma em cada sete pessoas do Planeta viajou pelo mundo em 2012 e é muito superior aos 25 milhões registrados em 1950 e aos 980 milhões correspondentes ao ano passado.
A campanha “Um bilhão de turistas, um bilhão de oportunidades”, criada pela OMT, convida os viajantes à maior conscientização do turismo sustentável.
À cerimônia no aeroporto doméstico de Buenos Aires contou com a presença de outras autoridades ligadas ao turismo do país vizinho: Oscar Ghezzi, presidente da Câmara de Turismo Argentina (CAT); dos presidente e gerente comercial da Aerolíneas Argentinas,  respectivamente, Mariano Recalde e Juan Pablo Lafosse; e do representante argentino da OMT, Marco Palacios.


Comentários