Turismetrô incrementa roteiro pelo centro da cidade



Itinerário novo inclui região da Praça da República; outra novidade é a alteração do horário do passeio pela região Sé. Mudanças passam a valer a partir deste sábado, 10.
 A partir deste sábado (10/11), o Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, apresenta um novo itinerário pela região da República. A atração é uma realização da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo.

A novidade consiste em uma adaptação no antigo roteiro Theatro Municipal e que agora passa a se chamar República. Com três horas de duração, o percurso que já contemplava o Shopping Light, o Vale do Anhangabaú e uma visita monitorada ao Theatro Municipal, ganha novos pontos importantes do centro da cidade, como a Praça da República, a esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, a Biblioteca Mário de Andrade, o Copan e o Edifício Itália. As saídas serão sempre aos sábados, às 9h. (Confira abaixo o trajeto completo.)

Para participar, os interessados precisam apenas de um bilhete de metrô (R$ 3) e devem comparecer ao balcão localizado na Estação Sé, com aproximadamente 30 minutos de antecedência. O grupo de até 25 pessoas desembarca na Estação República e percorre o caminho a pé, acompanhado de guias bilíngues que contam histórias e curiosidades sobre cada atração e sobre a cidade de São Paulo.

Outra mudança no Turismetrô - e que atende a uma demanda do público - é a alteração do horário do passeio Sé. A partir deste sábado passará a ser oferecido às 14h.

Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a criatividade e abrangência do Turismetrô são os responsáveis pela grande procura. "São Paulo possui uma história muito rica. Os turistas e até o próprio paulistano querem conhecê-la melhor e encontram no programa uma maneira divertida e acessível de fazê-lo. Agora, os roteiros passam a contemplar também a região da República, que tem uma grande importância na história da cidade", explica. Desde o início do programa, em 2006, aproximadamente 48 mil pessoas já participaram dos passeios, sendo seis mil somente neste ano.

O Turismetrô conta com outros três roteiros regulares: Luz, Paulista e Liberdade. Mais detalhes estão disponíveis nos sites www.cidadedesaopaulo.com, www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/turismetro ou pelo telefone (11) 2958-3714.


Confira o novo itinerário do Roteiro República:

Metrô Estação Sé (Balcão do Turismetrô)
Metrô Estação República
Praça da República
Colégio Caetano de Campos
Edifício Esther
Cine Marabá
Cine Ipiranga
Bar Brahma
Esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João
Galeria Olido
Galeria do Rock
Largo do Paissandu
Igreja Nossa Senhora dos Homens Pretos
Correios
Vale do Anhangabaú
Monumento a Carlos Gomes e Fonte dos Desejos
Theatro Municipal (visita interna)
Shopping Light
Ladeira da Memória
Praça Dom José Gaspar
Biblioteca Mário de Andrade
Avenida São Luís
Copan
Edifício Itália

Serviço:

Roteiro República
Saída: sábados, às 9 horas.

Roteiro Sé
Saída: sábados, às 14 horas.

Comentários