Executiva da holding falará sobre o setor de
franquias
A
diretora nacional de expansão da SMZTO Participações, Rita Kniss Ortega, será
uma das palestrantes da 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que
a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas realiza de 14 a 16 de novembro
no Centro de Convenções de Natal (RN).
Além
da executiva, Glauber Gentil e Renato Claro também compõe o painel de franquias
que acontece nesta quinta-feira, dia 15, às 14h30. Segundo Ortega, o Brasil
vive um excelente período para novos empreendimentos. “O mercado de franquias
está em grande desenvolvimento com o aquecimento da economia nacional. É uma
boa escolha porque o franqueado sente-se mais seguro com o know-how passado por
outros empresários”, diz a empreendedora.
O
evento contemplará diferentes setores de negócios e contará com nomes como
Flávio Rocha, Luiz Felipe Scolari, Fernanda Young, Paulo Barros e Rogério
Mainardes, além de palestrantes do cenário local, como Jussier Ramalho, Fred
Alecrim e Glauber Gentil.
Sobre a SMZTO
A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos
Semenzato, empreendedor nato que também fundou a Microlins, em 1991. A empresa
foi vendida em 2010, com mais de 700 franquias e 500 mil alunos. Visionário,
Semenzato se associou a Itamar Serpa, em 2003, para fundar o Instituto
Embelleze, que hoje contabiliza 262 franquias de formação profissional em
beleza.
Para fortalecer a área de suporte aos franqueados da SMZTO,
Semenzato convidou Sidney Kalaes para ser seu sócio, levando para a holding sua
experiência de ter gerido mais de 200 franquias como máster franqueado da
Microlins durante 15 anos.
Com
a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo.
Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias
multissetoriais consolidada no mercado.
Atualmente,
a SMZTO administra a expansão das marcas Instituto Embelleze, Estação
BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica,
OdontoCompany, Praquemarido, L’Entrecôte de Paris, Casa X, Protezione, Yakisoba
Factory e NS Water (máquina de fazer água a partir do ar – H2O
Pure).
Semenzato quer chegar a 20 marcas de franquias de diversos segmentos,
fechando 2012 com mais de 700 franquias e um faturamento de R$ 200 milhões em suas redes de franquias.
Comentários