Recuperação após a passagem do furacão Sandy em Nova York


Os esforços para a recuperação após a passagem do furacão Sandy continuam a evoluir e estão lentamente começando a normalizar em toda a cidade. Embora provavelmente haja um impacto a curto prazo na indústria de turismo da cidade, estamos confiantes de que o turismo da cidade de Nova York não sofrerá a longo prazo e visitantes de todo o mundo continuarão viajando pelos distritos.

A restauração completa da infra-estrutura da cidade levará mais tempo, mas a situação está melhorando a cada hora.

Veja abaixo um resumo da situação na cidade. Para mais informações acesseFacebook.com/nycgo e nyc.gov.
Informações sobre a maratona:

A Maratona da Cidade de Nova York ING foi cancelada. Gostaríamos de dividir com vocês a seguinte declaração do Prefeito Michael R. Bloomberg:

DECLARAÇÃO DO PREFEITO MICHAEL R. BLOOMBERG E DA NEW YORK RUNNERS SOBRE A MARATONA DA CIDADE DE NOVA YORK

"A maratona tem sido parte integrante da vida da cidade de Nova York há 40 anos e é um evento em que dezenas de milhares de nova-iorquinos participam e milhões de pessoas assistem. Mesmo garantindo que para manter a corrida não seria necessário desviar recursos dos esforços para a recuperação da cidade, ficou claro que o assunto tornou-se motivo de polêmica e divisão de opiniões. A maratona sempre serviu para unir nossa cidade e inspirou-nos com histórias de coragem e determinação. Não queremos uma nuvem pairando sobre a maratona ou seus participantes e por isso decidimos cancelá-la. Não podemos permitir que se crie uma polêmica sobre um evento esportivo, mesmo sendo tão significativo como este, para desviar a atenção de todo o trabalho que está sendo feito para recuperar a cidade depois da passagem do furacão. A New York Road Runners terá informações adicionais nos próximos dias para repassar aos participantes."
Aeroportos:
  • Os aeroportos internacionais JFK e Newark Liberty e o doméstico LaGuardia estão abertos. Verifique diretamente com cada companhia aérea sobre a situação dos voos.
  • Os serviços de táxi e transfer estão normalizados na cidade. Empresas que oferecem transporte compartilhado e transporte privativo estão operando com limitações e muitas estão operando com atrasos devido ao grande volume de passageiros.
  • O AirTrain JFK voltou a operar com limitações. Visitantes podem pegar um ônibus da AirTrain nas estações de metrô Howard Beach e Jamaica que fará a transferência para todos os terminais do aeroporto. Consulte www.mta.info para obter informações atualizadas sobre o serviço entre Manhattan e as estações de Howard Beach e Jamaica.
  • O AirTrain Newark voltou operar. Os visitantes podem utilizar o AirTrain para ir ou vir da estação NJ Transit Newark Liberty International Airport, que se conecta à linha do  corredor nordeste da New York Penn Station. Por favor, note que a linha na NJ Transit do Corredor Nordeste está operando em horários especiais.
Transporte:
  • Táxis e serviços de transporte privativos estão operando na cidade.
  • O sistema de transporte público está sendo restaurado aos poucos na cidade. Diversas linhas de metrô iniciarão a operação com certas limitações, suplementada por linhas de ônibus que transportarão passageiros entre Downtown Brooklyn e Midtown. Um mapa do transporte refletindo as alterações poderá ser encontrado clicando aqui. Não haverá serviço metroviário entre a Rua 34, em Midtown e Downtown Brooklyn. Visite www.mta.info para informações sobre linhas específicas de metrô.
  • O serviço de ônibus foi restabelecido por toda cidade, operando com restrições e atrasos.
  • Trens extras agora estão disponíveis na Long Island Rail Road e Metro-North Railroad, porém nem todas as linhas estão operando e horários poderão ter sofrido mudanças temporárias.
  • A maioria das vias expressas, pontes e túneis da cidade está aberta ao tráfego. Apenas os túneis Hugh L. Carey (Brooklyn-Battery) e Queens Midtown permanecem fechados. O túnel Holland está aberto apenas para ônibus que chegarem a Manhattan pela manhã e partirem no período da tarde.
  • Foi suspensa a ordem de Alta Ocupação Veicular (obrigatório ter um mínimo de três passageiros por veículo) entre 06h00 e 24h00 para entrar em Manhattan utilizando os túneis e pontes. Veículos não necessariamente deverão estar ocupados por pelo menos três passageiros para entrar em Manhattan.
  • A Ferry de Staten Island voltou a operar a cada 30 minutos, em ambas as direções. O serviço voltará à normalidade no próximo sábado, 3/11.
  • A Ferry do East River opera normalmente.
  • O Amtrak agora oferece os serviços Acela Express e Northeast Reginal no corredor nordeste, entre a Boston South Station, New York Penn Station, Philadelphia 30th Street Station entre outros destinos. Passageiros deverão fazer reservas e/ou utilizar a opção de eTicketing online.
Hotelaria:
  • Antes de viajar, os visitantes são aconselhados a reconfirmar suas reservas de hotéis diretamente com a propriedade, independentemente da localização.
  • Em Midtown Manhattan, a maior parte dos hotéis está aberta e operando, com exceção de alguns hotéis próximos ao incidente na Rua 57, incluindo o Le Parker Meridien, West 57th Street Club by Hilton e Salisbury Hotel.
  • Há diversas regiões sem energia elétrica na Lower Manhattan, abaixo da Rua 39, no East Side e abaixo da Rua 23, no West Side. Muitas residências e hotéis foram afetados nesses bairros. Segundo a fornecedora de energia ConEdison, a força poderá demorar vários dias até ser restabelecida. Esforços estão sendo feitos para que volte o mais breve possível. A situação melhora continuamente, mesmo assim, turistas deverão checar diretamente com os hotéis se há condições de viajar ou não.
  • Hotéis no Brooklyn e Queens continuam abertos, com exceção do Wyndham Gardem Long Island City/Manhattan View.
Terminais de cruzeiros:
  • A NYCruise está coordenando com a Guarda Costeira Americana e as operadoras de cruzeiros estão trabalhando para que os terminais voltem à normalidade o mais breve possível. Continuem a consultar www.nycruise.com e os canais de mídias sociais para atualizações sobre os serviços e entre em contato com sua operadora de cruzeiros para confirmar seu itinerário.
Museus, atrações e Broadway:
  • Muitas atrações turísticas estão abertas, incluindo shows da Broadway, os museus Metropolitan e MoMA, o observatório do Empire State Building, Tours da Gray Line New York, Top of the Rock e alguns passeios da Circle Line. Os cruzeiros no Spirit of New York, partindo do Chelsea Piers, deverão ser retomados no próximo sábado, 3/11.
  • A maioria dos parques da cidade está aberta.
  • Alguns locais, particularmente na Lower Manhattan, continuam fechados, sem previsão de abertura, incluindo o Memorial 9/11, South Street Seaport, Estátua da Liberdade e Ellis Island.
  • Para mais informações e atualizações em tempo real, visite www.facebook.com/nycgo, ou os sites relacionados.

Comentários