Presidente da ABIH-RN recebe coordenador chefe da Editora Dumont no Brasil


A Dumont é uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa. O coordenador está em Natal para realizar pesquisa sobre o destino
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, recebeu a visita do jornalista alemão Nicolas Stockmann, coordenador chefe no Brasil da editora Dumont - uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa.
O jornalista veio ao Rio Grande do Norte para realizar uma pesquisa sobre os atrativos e equipamentos turísticos, hotéis e restaurantes, além da história e da cultura da cidade. O resultado da pesquisa será publicado nos guias de viagem especializados que a editora publica na Alemanha, Suíça e Áustria (traduzidos também para os idiomas inglês e holandês).
De acordo com Nicolas Stockmann o objetivo da editora é ampliar a participação do Rio Grande do Norte nas publicações, com a inclusão de São Miguel do Gostoso como mais um destino turístico do estado. Natal e Tibau do Sul/Pipa já estão contempladas nos guias e ele visitará as duas cidades para atualização e inclusão de novas informações. Em São Miguel a pesquisa será realizada na próxima semana.
Os três guias publicados pela editora e mais reconhecidos sobre o Brasil são:  "Stefan Loose Travel Handbücher Brasilien", o “DuMont Reise-Handbuch Brasilien” e o "Baedeker Brasilien", todos direcionados aos públicos das classes A e B. A última edição de cada publicação foi editada em 2010.
No próximo ano as edições sobre o Brasil serão revisadas,  já com ênfase na Copa do Mundo de 2014, com tiragem total de 20.000 livros. Mais de 50.000 turistas europeus viajam anualmente para o Brasil usando essas publicações.
         A ABIH-RN, em parceria com os hotéis Bello Mare/Ponta do Sol e a Marazul Passeios, está dando apoio logístico ao trabalho da editora em Natal. 
 

Comentários