Com o apoio da Embratur, o Comitê Visite Brasil leva veículos argentinos a João Pessoa, na Paraíba
Com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico, seis jornalistas argentinos desembarcaram no país, esta semana, para conhecerem pontos turísticos do estado da Paraíba. O grupo fica no país até 12 de novembro. A viagem é uma iniciativa do Comitê Visite Brasil na Argentina, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), parceria da PBTUR (Empresa de Turismo do Estado de Paraíba) e do tradeturístico da região.
Os veículos convidados para o passeio que teve início ontem, 07, foram: Jornal Clarín, Jornal Perfil e Jornal La Capital (da cidade de Rosário, província de Santa Fé) e ainda a Revista Lonely Planet Argentina. A programação conta com passeio na Piscina Natural de Picãozinho, visita ao Mercado de Artesanato Paraibano-Tambau, às Praias da Costa do Conde, à Ilha de Areia Vermelha e Praia do Jacaré. A ação também contou com parceria da TAM, da Assist Card, serviço de assistência em viagens e a All Seasons, operadora organizadora.
Desde 2001, o Comitê Visite Brasil, criado pela Embratur e apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores, está instalado na Argentina. Essa estrutura permite o desenvolvimento de ações de promoção do Brasil nos mercados onde está atuando, o que acontece não só na Argentina como em todos os países da América do Sul.
MERCADO ARGENTINO
A Argentina é um dos 17 mercados prioritários de atuação da Embratur. Em 2011, foi o 1° maior emissor de turistas para o Brasil, mantendo a posição no ranking em relação a 2010. Somente no ano passado, foram 1.593.775 mil turistas argentinos visitando o Brasil contra 1.399.592 mil no ano anterior. Esses números mostram que a Argentina é responsável por 29,33% do receptivo de visitantes estrangeiros.
Além de ser um dos principais emissores de turistas, a Argentina está localizada na América do Sul, continente considerado prioritário para a promoção dos destinos turísticos brasileiros.
Assessoria de Imprensa da Embratur
Comentários