Noticias da Argentina


Buenos Aires, a primeira – Mais de 46 mil leitores da revista norte-america Condé Nast Traveler acabam de eleger, no clássico levantamento feito pela publicação, os melhores destinos e serviços turísticos do mundo. A capital portenha figura na primeira posição na preferência do público, com 76,1% de votos, seguida por Cusco - Peru (73,8%), Medellín - Colômbia (71%), San Pedro de Atacama – Chile (70,29%) e Santiago – Chile (69,7%). Entre os fatores que pesaram na escolha estão: qualidade ambiental, a amabilidade dos residentes, nível de hotéis, restaurantes, cultura e compras. O ítem cultura, a propósito, rendeu a melhor pontuação a Buenos Aires, que conquistou 81,3% de votos favoráveis. Sobre o destino: www.bue.gov.ar

Segurança ao turista – A boa receptividade ao visitante é mesmo preocupação permanente do órgão de turismo oficial da cidade de Buenos Aires. Durante o mês de outubro último, um total de 570 cadetes da policia metropolitana participaram de um curso no Instituto Superior de Segurança Pública da capital argentina. O objetivo do programa: capacitar o pessoal ligado à segurança que tem contato direto com o turista.

Experiência pela Patagônia – A campanha de divulgação da Patagônia Argentina, iniciada em outubro, prossegue até o final deste mês. Além de ampla publicidade, o esforço promocional prevê outras ações, apoiadas pelo Ministério do Turismo da Argentina. Sob o tema:  “Viajá por tu País - Probá Patagonia” a proposta é de que o viajante experimente a Patagônia através dos sentidos.  Para representantes das operadoras turísticas e agências de viagens, os destinos da região prepararam sorteios e viagens para que os profissionais que vendem viagem pudessem conhecer de perto toda a oferta turística das localidades.

Corrida em Villa la Angostura – A edição de 2012 da corrida Salomon K42 – Maratona de Aventura – promete ser um sucesso pelo recorde de inscritos. Esta, que é a 10ª edição da competição e que será realizada no dia 17 deste mês, em Villa La Angostura, Província de Neuquén - já figura como um marco na história da K42. Atletas de nível e renome internacional estão no aquecimento para fazer da prova uma experiência especial. Todo o percurso tem como vista a Cordilheira dos Andes, com terrenos que vão desde terra batida a campo, cascalhos e asfalto. A Salomon K42 deu origem ao Circuito Internacional K42, que hoje realiza provas nos mesmos moldes no Brasil, na cidade de Bombinhas (SC), além de provas também no Peru, Chile, Costa Rica, França, Espanha, Portugal e Marrocos. Para saber mais sobre a corrida: www.k42trailrun.com/k42-final-villa-la-angostura.


Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

Comentários