Imagem original de Nossa Senhora Medianeira está no Festuris



A partir de segunda-feira, 19, fiéis poderão apreciar a santa na Igreja Matriz São Pedro

A partir de segunda-feira, 19, a imagem original de Nossa Senhora da Medianeira, oriunda da cidade de Santa Maria, estará à disposição dos fiéis na Igreja Matriz São Pedro, em  Gramado. Em uma promoção de Santa Maria e do Festival do Turismo de Gramado, a imagem reúne em sua romaria anual mais de 300 mil pessoas. A proposta é atrair o público da região para apreciar Medianeira, que é uma das padroeiras do Rio Grande do Sul. A imagem chega à igreja por volta das 18 horas.
Além de ficar exposta para a comunidade até a quinta-feira, 22, a imagem será levada à abertura do  Congresso do Festuris, que ocorrerá no Hotel Serrano, nos dias 23 e 24 pela manhã. A imagem permanecerá no palco durante o primeiro dia de evento. No sábado, ela estará no estande de Santa Maria para quem quiser prestigiá-la, no Serra Park.
Na solenidade de abertura do congresso, no Serrano Resort, o hino de Nossa Senhora da Medianeira será entoado pelo tenor Cesare Barichello, acompanhado do pianista Charles Tonnes, fazendo parte de um dos momentos mais especiais do dia.

Comentários