Marca já está
presente em seis estados brasileiros
Em novembro deste ano a cerveja Duff comemora um ano no
Brasil. Nesse período, a marca, que começou a ser vendida apenas em São Paulo,
já chegou a cinco novos estados – RJ, SC, RS, PR e MG – passou a ser
comercializadas em mais de mil pontos de vendas e teve sua produção
decuplicada. Esse crescimento, ampliou também o volume da cervejaria SaintBier,
em Santa Catarina, que passou a produzir muito mais desde a chegada da marca ao
país. “Produzir a Duff nos fez, além de crescer, amadurecer. Já trabalhávamos
com outras marcas, mas as vendas eram muito regionalizadas. Os sócios da Duff
chegaram na SaintBier com uma visão mais ampla, nacional, e, por causa da
marca, passamos a tratar com comerciantes de diferentes regiões e tamanhos, com
perspectivas diversas. Isso nos trouxe muita experiência em negócios e
terceirização”, afirma Abrahão Paes, proprietário da cervejaria.
Os investimentos em marketing da Duff neste ano também foram
agressivos e, hoje, são três agências de comunicação atendendo seu
institucional. “Os consumidores da cerveja são modernos e sociáveis. Procuram
por uma cerveja divertida e saborosa, um produto especial acima da média para
complementar seus melhores momentos. Por isso, temos sempre que estar antenados
com os desejos, novas formas de entretenimentos e costumes dos fãs da Duff.
Queremos sempre inovar, trazendo algumas ações inusitadas”, afirma Bruno
Scaravelli, sócio da Duff Brasil.
Alguns produtos são desenvolvidos em parceria com clientes.
Além de um pack exclusivo para o Mr. Beer, que já está nas lojas, a Duff já
criou no ano passado uma edição especial com o rótulo verde, em comemoração ao
St. Patrick’s Day, a campanha “I Like, Tu Likes, Everybody Curte”, que premiou
as melhores fotos enviadas pelos fãs da cerveja pelo Facebook, foi a cerveja
oficial das festas da revista Playboy de São Paulo e do Rio de Janeiro,
patrocinou o São Paulo Boteco Week e participou de eventos como o Bier
Experience e a Oktoberfest. “Interagir com o público é muito importante para nós.
A Duff não é só uma cerveja, é uma marca forte, um símbolo. Levá-la a um evento
é uma diversão, todo mundo brinca, tira foto com ela. É um barato”, afirma
Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil.
No próximo mês, a Duff amplia a participação no centro-oeste
do Brasil, em Goiânia e Brasília, e depois continuará expandindo. A expectativa
da marca é fechar 2013 com presença nos melhores bares e pubs de todos os
estados brasileiros, chegando a milhares de novos estabelecimentos.
SOBRE A DUFF
Um rótulo inovador, inusitado, incomum, conquista um público
bem específico, um consumidor curioso, moderno e com conteúdo. Mas, como só a
embalagem não sustenta o sucesso, a Duff Brasil foi atrás de uma cervejaria
capaz de produzir um líquido tão consistente quanto a embalagem. E encontraram,
por fim, a cervejaria SaintBier, em Santa Catarina, onde é produzida a cerveja
especial, com lúpulos importados, rica em malte, cheia de personalidade e
atributos.
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