DUFF COMEMORA UM ANO COM PRODUÇÃO DEZ VEZES MAIOR



Marca já está presente em seis estados brasileiros

Em novembro deste ano a cerveja Duff comemora um ano no Brasil. Nesse período, a marca, que começou a ser vendida apenas em São Paulo, já chegou a cinco novos estados – RJ, SC, RS, PR e MG – passou a ser comercializadas em mais de mil pontos de vendas e teve sua produção decuplicada. Esse crescimento, ampliou também o volume da cervejaria SaintBier, em Santa Catarina, que passou a produzir muito mais desde a chegada da marca ao país. “Produzir a Duff nos fez, além de crescer, amadurecer. Já trabalhávamos com outras marcas, mas as vendas eram muito regionalizadas. Os sócios da Duff chegaram na SaintBier com uma visão mais ampla, nacional, e, por causa da marca, passamos a tratar com comerciantes de diferentes regiões e tamanhos, com perspectivas diversas. Isso nos trouxe muita experiência em negócios e terceirização”, afirma Abrahão Paes, proprietário da cervejaria.  

Os investimentos em marketing da Duff neste ano também foram agressivos e, hoje, são três agências de comunicação atendendo seu institucional. “Os consumidores da cerveja são modernos e sociáveis. Procuram por uma cerveja divertida e saborosa, um produto especial acima da média para complementar seus melhores momentos. Por isso, temos sempre que estar antenados com os desejos, novas formas de entretenimentos e costumes dos fãs da Duff. Queremos sempre inovar, trazendo algumas ações inusitadas”, afirma Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil.

Alguns produtos são desenvolvidos em parceria com clientes. Além de um pack exclusivo para o Mr. Beer, que já está nas lojas, a Duff já criou no ano passado uma edição especial com o rótulo verde, em comemoração ao St. Patrick’s Day, a campanha “I Like, Tu Likes, Everybody Curte”, que premiou as melhores fotos enviadas pelos fãs da cerveja pelo Facebook, foi a cerveja oficial das festas da revista Playboy de São Paulo e do Rio de Janeiro, patrocinou o São Paulo Boteco Week e participou de eventos como o Bier Experience e a Oktoberfest. “Interagir com o público é muito importante para nós. A Duff não é só uma cerveja, é uma marca forte, um símbolo. Levá-la a um evento é uma diversão, todo mundo brinca, tira foto com ela. É um barato”, afirma Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil.

No próximo mês, a Duff amplia a participação no centro-oeste do Brasil, em Goiânia e Brasília, e depois continuará expandindo. A expectativa da marca é fechar 2013 com presença nos melhores bares e pubs de todos os estados brasileiros, chegando a milhares de novos estabelecimentos.

SOBRE A DUFF
Um rótulo inovador, inusitado, incomum, conquista um público bem específico, um consumidor curioso, moderno e com conteúdo. Mas, como só a embalagem não sustenta o sucesso, a Duff Brasil foi atrás de uma cervejaria capaz de produzir um líquido tão consistente quanto a embalagem. E encontraram, por fim, a cervejaria SaintBier, em Santa Catarina, onde é produzida a cerveja especial, com lúpulos importados, rica em malte, cheia de personalidade e atributos.

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