Corrida de táxi tecnológica




Solicitar um serviço de táxi com o próprio smartphone, ter acesso à internet utilizando a rede sem fio dentro do veículo, pagar a corrida utilizando o celular, para lançar o valor da corrida no cartão de crédito. O taxista, por sua vez, recebe o dinheiro em até 48 horas por meio de um cartão pré-pago Mundo Livre. Essa corrida tecnológica já é possível por meio da parceira entre SaferTaxi e a Agillitas Serviços de Pagamento, empresa do Grupo Rendimento.

A novidade está disponível para uma cooperativa de taxistas de São Paulo que aderiu ao sistema. Por meio de um aplicativo do celular, os clientes verificam qual táxi está mais próximo e solicitam o serviço. No próprio celular é possível ver uma foto do motorista e até mesmo a pontuação que ele recebeu de outros usuários. O taxista, por sua vez, avisa ao passageiro se poderá ou não realizar a corrida naquele momento. Todo o trâmite é feito por meio do celular, inclusive o pagamento. Com a solução oferecida pela Agillitas, o motorista receberá o valor da corrida em um cartão pré-pago Mundo Livre.

“Com o sistema, o taxista ganha em eficiência, pois terá o dinheiro da corrida creditado no seu cartão pré-pago Mundo Livre em até 24 horas após a corrida, e também em segurança, pois não terá mais a necessidade de carregar o dinheiro que recebe das corridas. Além disso, ele pode utilizar o cartão para fazer saques e compras em qualquer estabelecimento comercial que aceite a bandeira Visa em todo o Brasil”, afirma Mauro Telles Guimarães, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Agillitas Serviços de Pagamentos.

A solução de pagamento da corrida através do cartão beneficia tanto o profissional como o usuário do sistema. “Além da agilidade no atendimento e na facilidade de localização do serviço pelo usuário, o pagamento via cartão pré-pago dá maior tranqüilidade ao processo e mais segurança para ambas as partes, pois elimina o papel moeda”, salienta André Pflug, presidente da SaferTaxi Brasil. A empresa está ampliando sua área de atuação, expandindo o serviço para cidades da Grande São Paulo e estará em operação nas doze cidades sede da Copa do Mundo em 2014.

O Cartão Mundo Livre é um pré-pago recarregável que reúne múltiplas funções em uma mesma solução. Além de receber os valores das corridas por meio do cartão, os taxistas também poderão carregar o cartão quando desejarem. O controle do saldo e extrato das transações pode ser consultado pelo site do cartão Mundo Livre (www.cartaomundolivre.com.br), ou pelo aplicativo móvel Agillitas , o que permite aos motoristas maior conforto e controle das suas operações de forma clara e transparente. O cartão pode ser utilizado para compras em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados à rede Visa Electron e para saques em mais de 10 mil caixas automáticos credenciados à rede P lu s, em todo o Brasil.

Sobre a Agillitas
Empresa do Grupo Rendimento, a Agillitas é expert na emissão de cartões pré-pagos, contando com uma experiência de mais de 10 anos no mercado de pré-pagos trabalhando junto ao Banco Rendimento. Com movimento financeiro anual superior a R$ 1 bilhão, são mais de 2 milhões de cartões emitidos e administrados pela Agillitas.

Durante esses 10 anos, foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, tais como:  Visa TravelMoney para compras e saques, o primeiro Visa TravelMoney Platinum das Américas, ferramentas de gerenciamento para pessoa jurídica, cartão Presente, entre outros. O objetivo principal da empresa é a difusão e a implementação imediata de cartões pré-pagos em instituições financeiras e através de parcerias de varejo, além de promover a facilidade no pagamento e a confiabilidade nas transações eletrônicas.

Sobre a Safer Taxi
A SaferTaxi (
www.safertaxi.com.br) é uma empresa inovadora que tem como objetivo garantir flexibilidade, eficiência e segurança no momento da reserva de táxi. O sistema opera com uma aplicação móvel e uma plataforma digital que permite o acesso via Internet por computadores tradicionais ou ainda por aplicativo para versões iPhone, Android e Blackberry. A empresa foi fundada em 2009 por dois empresários internacionais da Harvard Business School, Clemens Raemy e Jonathan Lo. Hoje, por meio de uma plataforma de tecnologia inteligente, o sistema já desenvolveu uma rede de mais de três mil táxis em Buenos Aires. Atualmente, possuem como investidores a Kaszek Ventures (do mesmo co-fundador do Mercado Livre e Mercado Pago), a Draper Associates (fundo de investimentos de risco) e a Corfo (área de investimento do governo chileno).

Comentários