Copa Airlines escolhe Travelport Rapid Reprice para simplificar e acelerar a emissão de bilhetes


 A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, anunciou novos acordos de TI de longa duração com a panamenha Copa Airlines, a linha aérea nacional do Panamá. Por meio do acordo, a Copa Airlines se junta a companhias em todo o mundo que economizam tempo e dinheiro com o uso da ferramenta Travelport Rapid Reprice, a primeira e mais avançada tecnologia do tipo para automoção do complexo processo de remarcação, troca, re-emissão ou reembolso de passagens aéreas.

A Copa Airlines está implantando Rapid Reprice em seu site (www.copa.com), escritórios de reservas, escritórios de passagens aéreas e escritórios de bilhetes, bem como canais de distribuição externos, incluindo sistemas de distribuição global (GDS). A implantação de base ampla significa que os clientes on-line da Copa, agentes de reservas, bem como agências de viagens, serão capazes de realizar trocas de bilhetes e reembolsos de forma rápida e precisa. Agências de viagens, incluindo aqueles que subscrevem os GDS’s da Travelport, irão ganhar a capacidade de automatizar reedições de bilhetes e reembolsos da Copa Airlines diretamente através de seus GDS.

"Vários fornecedores de TI de companhias aéreas oferecem produtos semelhantes para este fim, mas, na nossa análise, o Rapid Reprice é a melhor solução para a Copa", disse Frank Kardonski, diretor de Distribuição da Copa Airlines. "Monitorar a integridade de nossos dados e preços é uma prioridade, especialmente quando cálculos são publicados e por causa das tarifas privadas e negociadas durante a troca de bilhetes e reembolso. O Rapid Reprice vem ao encontro deste desafio, poupando recursos consideráveis, permitindo que nós e as nossas agências de viagens parceiras prestemos atendimento mais eficiente aos nossos passageiros".

"Empregar a tecnologia Rapid Reprice é um dos passos mais importantes que uma companhia aérea pode tomar para proteger a integridade da receita e simplificar as operações diárias", disse Derek Sharp, vice-presidente e diretor executivo de vendas e serviços de distribuição global da Travelport. "Tanto a Copa quanto suas agências de viagens parceiras promoverão a satisfação do cliente, economizarão tempo, aumentarão a produtividade e evitarão avisos de débito por meio da automação precisa e confiável de tarifas, regras e taxas associadas."

Travelport Rapid Reprice executa a complexa função de remarcação comparando itinerários antigos (já emitidos) e novos itinerários, e calculando novas tarifas, completado com coleções adicionais, taxas, impostos ou reembolsos - em questão de segundos. Ambas as reservas aéreas e agentes de viagens são liberados a partir de uma tarefa demorada e são capazes de se concentrar mais tempo em novas vendas.


Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions.

Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Siga a Travelport no Twitter no endereço http://twitter.com/Travelport.


Sobre o Grupo Copa

Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings (NYSE: CPA), são os principais provedores de serviços de passageiros e carga na América Latina. Copa Airlines opera a mais completa e abrangente rede interamericana, apesar do seu Hub das Américas no aeroporto Tocumen do Panamá, com mais do que o dobro do número de vôos internacionais e destinos do que qualquer outro centro de operações de voos comerciais na região. Atualmente, as companhias aéreas prestam serviços para 64 destinos em 29 países na América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe, enquanto opera uma das frotas mais novas e modernas do setor, que consiste de 83 aeronaves: 57 aeronaves Boeing 737NG e 26 Embraer-190. Desde 1998, a Copa Airlines tem sido parte de uma aliança ampla com a Continental, agora United, incluindo a participação na marca MileagePlus, voos compartilhados e outras iniciativas de marketing. A aliança Copa-United é considerada a mais completa e bem sucedida aliança de companhias aéreas entre uma operadora dos EUA e uma companhia aérea da América Latina. Para fazer reservas, atribuições de assentos, registro em uma conta MileagePlus, criar um registo de viagem, check-in para vôos, impressão de cartões de embarque ou comprar bilhetes através de transações seguras em 11 moedas, visite copa.com.

Comentários