Anac aprova transferência do capital da Trip Linhas Aéreas para a holding Azul Trip S.A




A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu ontem uma autorização para transferência das ações

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu ontem uma autorização para transferência do capital social da empresa Trip Linhas Aéreas S.A. (Trip) para a holding controladora da Azul Linhas Aéreas. Com isso, essa holding que se chamava Azul S.A. passa a se chamar Azul Trip S.A. e controlar as duas empresas. As companhias ainda aguardam autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) para concretizar a fusão anunciada em 28 de maio.

“A decisão da Anac reflete o quanto a nossa união trará benefícios aos usuários do transporte aéreo e indica uma percepção favorável dos órgãos reguladores em relação à nossa associação”, afirma David Neeleman presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A*.  

No mês passado, a Azul e a Trip deram início a um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e, desde 22 de outubro, oferecem juntas opções de voos para 100 destinos, 840 voos diários e seis mil rotas em todo o Brasil. Trata-se da malha aérea mais abrangente do país. Este foi o primeiro grande passo na integração das duas empresas e proporciona uma série de benefícios e facilidades aos Clientes de ambas as companhias.

*Aguardando aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a TripLinhas Aéreas S.A. anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.

Assessoria de IMprensa- Anac

Comentários