São Paulo recebe a ABAV em 2013



O Anhembi Parque sediará as próximas três edições da maior de feira de turismo da América Latina


Clique na imagem para fazer o Donwload...
Anhembi Parque. Foto: Caio Pimenta/SPTuris


São Paulo, 26 de outubro de 2012 - A cidade de São Paulo recebe a partir de 2013 a Feira de Turismo das Américas - ABAV, a principal do segmento na América Latina. Depois de ter dez edições sediadas no Riocentro (RJ), o evento tem três edições já confirmadas na capital paulista. A Feira será realizada, de 5 a 8 de setembro (quinta a domingo) do próximo ano, no Anhembi Parque, maior centro de convenções da América do Sul - são 400 mil m² -, quantidade e versatilidade dos espaços locáveis.

O Anhembi Parque é formado pelo Pavilhão de Exposições, maior espaço coberto e contínuo da América Latina para exposições, pelo Palácio das Convenções e pelo Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), onde estão localizadas duas Arenas para shows e outros eventos e o Espaço Anhembi, área inaugurada em 19 de outubro. A estrutura conta ainda com o maior estacionamento da cidade. São 7,5 mil vagas e capacidade para receber mais de 13 mil veículos por dia (no rotativo).

O complexo é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de promoção de turismo e de eventos da cidade) e do seu calendário fazem parte os eventos de maior destaque do País, entre eles, o Salão Internacional do Automóvel, a Bienal Internacional do Livro e a Fórmula Indy. Anualmente, são mais e 20 mil expositores em cerca de 300 eventos, entre grandes feiras, congressos, exposições de carros, seminários e workshops, shows musicais nacionais e internacionais, colações de grau e bailes de formatura.

Comentários