RN participa da Goal to Brasil em Lisboa



O Rio Grande do Norte e suas belezas naturais foram apresentados terça-feira (16) para um grupo com cerca de 300 jornalistas de turismo e esportes além de agentes de viagens hoteleiros e companhias de aviação. A ação faz parte do projeto Goal to Brasil, realizado em Lisboa, capital de Portugal, que tem como objetivo divulgar no exterior as cidades que vão sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. São Paulo foi a cidade-sede anfitriã desta edição.

Cada cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 teve direito a um stand no evento, promovido pela Embratur em parceria com os estados e municípios. O espaço destinado ao Rio Grande do Norte foi um dos mais visitados. "Mesmo em meio a destinos turísticos muito bem divulgados, nosso estado, e em particular a nossa capital, tem uma atração natural muito forte juntos aos atores do turismo mundial, mas isso só nos motiva a trabalharmos cada vez mais essa potencialidade", destacou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.

Dentre os participantes da Goal to Brasil, o técnico Luís Felipe Scolari, o “Felipão”, que já comandou a seleção portuguesa, o designer Hans Donner, secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes, diretor de Mercados Internacionais do Ministério do Turismo, Marcelo Pedrozzo, presidente da ABIH/SP, Bruno Omori, e Caetano Pestana, diretor da Rede Pestana de Hotéis. Além do secretário Renato Fernandes, estava representando o Rio Grande do Norte a gerente de promoção internacional da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gina Robinson.

 A Goal to Brasil tem parceria com os Ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados  (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA). Outras quatro edições já foram realizadas no Chile, Colômbia, Argentina e França onde foi definida uma cidade-sede para cada ser a anfitriã.Por questões estratégias e devido ao grande número de eventos internacionais no período do final do ano, a Embratur e o Governo do RN decidiram pelo adiamento da edição da Goal to Brasil que terá Natal como anfitrião.O evento estava previsto para o dia 13 de novembro em Milão, na Itália e até o momento não há confirmação da nova data.



Comentários