Praia dos Carneiros é uma opção no litoral de Pernambuco para o feriadão de 12 de outubro




O mar de águas mornas e cristalinas e paisagem deslumbrante. Esses são alguns dos atrativos do litoral sul de Pernambuco que ainda reserva muitas belezas naturais. Localizada a 99 km do Recife, a cidade de Tamandaré guarda um tesouro natural chamado Carneiros.

Com sua água límpida e cenário quase selvagem, a Praia dos Carneiros vem sendo escolhida pelos turistas que procuram lazer e descanso. A apenas 5 km da cidade de Tamandaré, a Praia dos Carneiros possui uma paisagem sem igual. Um cenário rústico formado por arrecifes, coqueiros centenários, além de piscinas naturais, banco de areias e dos famosos rios Ariquindá e o Formoso. Durante a maré baixa é possível fazer caminhadas sobre os arrecifes e apreciar a fauna marinha local.

Devido as suas águas calmas, Carneiros vem sendo escolhido para prática de esportes náuticos não poluentes, como: kitesurf, windsurf, canoagem, caiaques, além de deliciosos passeios de catamarã e mergulhos.

Além das suas belezas naturais, a principal atração turística é a Igreja de São Benedito, mais conhecida como “Igrejinha dos Carneiros”, fundada no século XVIII pelo Visconde de Rio Formoso, é bastante utilizada para casamentos.

A Praia dos Carneiros proporciona ainda uma gastronomia deliciosa, com destaque para os pratos com frutos do mar, como peixadas e moquecas. A fascinante praia dispõe de hotéis e pousadas charmosas, contando ainda com infraestrutura turística da sua cidade sede, Tamandaré.

A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois ainda possui paisagem e clima exuberante e praticamente particular. No site flickr.com/photos/turismopernambuco você encontra fotos da praia dos Carneiros e de outros destinos de Pernambuco.
                 

Comentários