Ministro do Turismo confirma intenção de vinda ao Tocantins e demonstra interesse de ir ao Jalapão



O ministro é maranhense e quer integrar os roteiros


A participação do Tocantins na 40ª ABAV-Feira das Américas, no Rio de Janeiro, já colhe bons resultados. O presidente da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico, Paulo Massuia, encontrou-se com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e recebeu dele a confirmação de uma próxima vinda ao estado, a fim de visitar a região turística do Jalapão, chancelando desta maneira, a integração do roteiro de aventuras Jalapão-TO e Chapada das Mesas-MA. Vieira afirmou “gostar de pisar no chão”, referindo-se a estar, pessoalmente, no roteiro tocantinense.

Massuia ratificou convite feito pelo governador Siqueira Campos ao Ministro, durante a inauguração da usina hidrelétrica de Estreito, semana passada. Na ocasião, o Presidente da ADTUR enfatizou ao Ministro do Turismo a necessidade de se levar obras de infraestrutura turística ao Jalapão, e a importância da continuidade da estrada Novo Acordo a São Félix do Tocantins, já iniciada. Uma data já está sendo agendada para a presença da autoridade no Jalapão.

Para Paulo Massuia, o Governo deve apoiar a iniciativa privada, mas com a contrapartida de implantação de infraestrutura de acesso aos roteiros para que também provoque o interesse de investidores. E com esta diretriz à frente, determinou que projetos sejam executados para captação de recursos que  devidamente aplicados, assegura, capitalizem a demanda crescente do interesse de visitantes.  

.

Paulo Massuia recebeu no estande do Tocantins o presidente da ABAV do Distrito Federal, Carlos Alberto Sá e trataram da realização de um Road Show em Brasília ainda este ano, para promover os roteiros turísticos do estado. A capital federal tem em torno de 500 agentes de viagens e 80 bem operantes, segundo disse Sá. A parceria será estendida também a equipamentos hoteleiros e todo o trade do entorno de Brasília, e vai elencar ao público as belezas dos atrativos turísticos, gastronomia, manifestações folclóricas e a diversidade natural do meio ambiente.

Comentários