Gran Meliá Colón, o primeiro hotel Leading Hotels of the World de Sevilla




O hotel Gran Meliá Colón, localizado no centro histórico de Sevilha, passou a fazer parte da prestigiosa organização The Leading Hotels of the World, que representa os melhores e mais exclusivos hotéis, resorts e spas do mundo. Com esta incorporação, o Gran Meliá Colón se converte no único hotel de Sevilha a pertencer a este exclusivo clube.

Até sua recente admissão, o hotel se submeteu a uma intensa auditoria que finalmente certificou os restritos critérios de qualidade e um domínio absoluto da arte da hospitalidade que são os valores que definem desde sempre o Gran Meliá Colón. “Ser membro da Leading Hotels of the World significa ter paixão pelo serviço e ao mesmo tempo sentir-se orgulhoso do caráter único do nosso hotel”, assinalou José Antonio Rubio, Diretor Geral do hotel.

Situado no coração da capital andaluz, o Gran Meliá Colón se encontra a somente cinco minutos dos principais monumentos e ruas comerciais. Neste entorno, o hotel se destaca por sua elegante arquitetura com influência da Belle Epoque, seu lobby coroado por uma impressionante cúpula modernista e um interior que fusiona o luxo tradicional com toques contemporâneos como as peças de mobiliário assinadas por Phillipe Starck, Marcel Wanders e Edra.

A grande maioria dos 189 apartamentos são externos e oferecem uma linda vista do centro da cidade: Rua Canalejas, Igreja da Madalena e Rua Cruz do Calvário. O desenho interior do hotel rende tributo ao patrimônio cultural de Sevilha, estreitando o vínculo com a cidade. Assim, cada andar está dedicado a um famoso pintor: Zurbarán, Valdés Leal, Murillo, a Escola Sevilha de XVII, Velázquez, El Greco e Goya, cuja obra “A Maja Vestida” conduz ”Penthouse Master Suíte” do sétimo andar.

Para converter a estada em uma experiência única, os hóspedes da área RedLevel têm à sua disposição um extenso menu de serviços exclusivos: check in, check out, café da manhã, chá e café durante todo o dia e open bar à tarde, entre outros serviços. Além disto, o serviço RedLevel oferece a possibilidade de escolher um amplo menu de almofadas, aromaterapia e desfrutar de amenities da Clarins em seu apartamento.

A experiência se completa com a melhor da gastronomia. Em seus restaurantes El Burladero, El Tendido e The Majestic é possível descobrir o sabor andaluz por meio da melhor cozinha tradicional, com surpreendentes toques de vanguarda. Assim, Javier Rico, chef do El Burladero, recupera receitas antigas para que se possa desfrutar da autêntica cozinha tradicional sevilhana, graças a seus pratos elaborados com os melhores sabores regionais. O toque de modernidade fica por conta dos coquetéis do El Tendido.

Por último, o hotel conta com espaços para reuniões profissionais e celebrações pessoais. Uma equipe de planificação reconhecida com o CMP (Certified Meeting Professional), concedido pelo Convention Industry Council, que fornece toda a experiência para realizar qualquer tipo de evento, através do programa RedGlove Meeting & Events, exclusivo da marca.

“Estamos muito orgulhosos da recente incorporação do hotel Gran Meliá Colón à exclusiva coleção The Leading Hotels of the World. Junto com o Gran Meliá Fénix em Madrid, temos estes dois hotéis da marca que formam parte desta organização”, assegura Enrique Ortiz, Diretor da Gran Meliá Hotels & Resorts na Europa. “Os valores que definem todos os hotéis Gran Meliá se conectam perfeitamente com os da Leading Hotels of the World, ou seja, exigência do mais alto nível de serviço que se espera de ambas as marcas, ao mesmo tempo em que se procuram experiências de viagem autênticas e enriquecedoras”, finalizou.


Gran Meliá Hotels & Resorts
Nascida como uma visão audaz do bem viver, a marca Gran Meliá Hotels & Resorts reúne os hotéis mais luxuosos da companhia sob uma insígnia renovada, na que se concentram os mais de 55 anos de experiência hoteleira e de valores assentados da Meliá Hotels International. Com uma arquitetura singular, esta carteira de hotéis e resorts de primeira classe foi desenhada para agradar aos viajantes mais experientes que se encontram localizados nos principais destinos turísticos de todo o mundo, gozando do calor latino em todos os seus espaços.

Para mais informações: www.gran-melia.com    

The Leading Hotels of the World, Ltda, é uma organização de hospitalidade que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países. Sendo uma das maiores marcas internacionais de hotelaria de luxo, a empresa mantém escritórios de marketing e vendas em 24 mercados no globo. The Leading Hotels of the World possui e opera os sites lhw.com e lhwspas.com. Desde 1928, a reputação da companhia deriva dos padrões de qualidade e excelência exigida dos seus hotéis e spas membros, os quais devem passar por uma rigorosa e anônima inspeção, cobrindo mais de 800 critérios isolados.    

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários