EMBRATUR PARTICIPA DE ENCONTRO DE BLOGUEIROS NA ABAV


Palestra irá abordar as estratégias de comunicação digital para promover o Brasil no mercado internacional
As mídias digitais na promoção do Brasil no exterior será o tema da palestra da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na ABAV (Feira de Turismo das Américas), que acontece na próxima quinta-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ). “Vamos apresentar as estratégias de comunicação digital utilizadas como ferramenta para divulgar o país no mercado internacional”, disse o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz.
Inédito na história do evento, o Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo tem por objetivo reunir blogueiros relacionados aos temas de hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, roteiros temáticos e comunicação, todos envolvidos na divulgação de destinos nacionais e internacionais. O grupo irá discutir a confiabilidade do conteúdo dos blogs de turismo, e procurar saber como as empresas do setor estão se adaptando a essas novas mídias. O evento também quer debater o poder do blogueiro em influenciar a escolha de um roteiro, além de levantar quais os rumos que os blogs de viagens estão seguindo.
 
Para o gerente de Comunicação Digital da Embratur, a realização do encontro durante a ABAV reforça a importância dos blogs e dos outros meios virtuais para a indústria do turismo. Segundo ele, a Embratur tem buscado o que existe de mais moderno para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior. As ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet e as redes sociais como fonte de informação e planejamento da viagem. “Em 2011, 32,6% dos estrangeiros que estiveram no Brasil, utilizaram a internet como fonte de informação. Já 28,5%, buscaram amigos e parentes e certamente, as redes sociais foram utilizadas para o compartilhamento de experiências”, detalhou Diniz.
 
PROGRAME-SE:
 
O que: Palestra da Embratur durante o 1º Encontros dos Blogueiros de Viagens & Turismo na ABAV
 
Quando: 25 de outubro, às 11h
 
Onde: Sala 3 da Vila do Saber (pavilhão 02) – Riocentro – Rio de Janeiro (

Comentários