Definitivamente, os turistas brasileiros entraram de vez na rota de destinos internacionais, que estão investindo cada vez mais para conquistar esse exigente público. O México, por exemplo, é um dos que mais estão apostando as fichas na sua divulgação na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ).
Como um dos patrocinadores da 40ª edição da feira, o país será um dos destinos que participará da Aldeia dos Sabores, iniciativa inédita que apresenta delícias gastronômicas aos participantes do evento. “Mostraremos aos participantes aromas, cores e sabores das típicas comidas mexicanas, passando das mais sofisticadas até as mais simples”, declara Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México para o Brasil.
A gastronomia do país da América Central, que possui 18 rotas culinárias, considerando mais de 1500 pratos e bebidas, foi declarada Patrimônio Intangível da Humanidade em 2010. Além da Aldeia dos Sabores, o México também terá estande no pavilhão 4 e é um dos principais patrocinadores de dois importantes canais de comunicação do evento: a newsletter e o site oficiais.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.
Comentários