Líder em atração de
turistas no Nordeste, com um fluxo global (interno + nacional + internacional),
que saltou de 9 milhões de visitantes em 2009 para 11 milhões em 2011, a Bahia
deve receber um número recorde de turistas neste verão. Para tanto, a Secretaria
do Turismo do Estado e a Bahiatursa preparam uma intensa programação para a
Feira das Américas 2012, promovida pela Abav, que será realizada de 24 a 26 de
outubro, no Rio de Janeiro.
As ações durante o
evento, que reunirá 20 mil profissionais, dentre operadores, agentes de viagem e
outros expositores, no Riocentro, incluem a instalação da maquete ilustrada do
Estado em lugar dos tradicionais estandes; o lançamento da campanha publicitária
de verão 2012/2013; e a apresentação do calendário de eventos da estação mais
quente do ano. Além disso, também será anunciada a parceria entre o Estado e a
CVC, que prevê o lançamento da campanha Qual é a sua Bahia?, na quinta-feira
(25).
Além da campanha
publicitária, veiculada nos principais meios de comunicação do Brasil, os
parceiros iniciam campanha de
capacitação junto à rede de lojas exclusivas e agentes multimarcas CVC – que
somam mais de 700 lojas e 8.000 agentes de viagens no país. A ação prevê ainda
alguns cursos online sobre os destinos baianos, que serão disponibilizados
através da Universidade CVC (www.universidadecvc.com.br).
Maquete –
Este
será um dos principais
destaques da 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav
Nacional). Com 120 metros quadrados, 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de
aço, a maquete, que conta com elementos que retratam a cultura e a história do
Estado, será mostrada a agentes e operadores de viagem de todo o Brasil e da
América Latina.
Durante
a visitação, três guias bilíngues vão apresentar, na ferramenta de promoção, a
cada 15 minutos, para grupos de até 20 pessoas, os principais pontos turísticos
da Bahia, a exemplo do Monte Pascoal (Costa do Descobrimento), o Pelourinho, o
Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda e a Barragem de Paulo Afonso, além das
festas regionais, como a Lavagem do Bonfim, o São João e o Carnaval.
“Para
o turismo, especialmente, é uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de
mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28
principais destinos e suas 13 zonas turísticas”, afirma o secretário Domingos
Leonelli.
O
projeto, elaborado pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck, possibilita
conhecer a Bahia sob uma perspectiva diferente, pois permite ao visitante andar
sobre a maquete e percorrer as principais zonas turísticas do Estado da
Bahia.
Comentários