Accor é eleita como a empresa mais admirada do setor hoteleiro



Pelo 12º ano consecutivo o Grupo foi condecorado na premiação da CartaCapital




A Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, foi condecorada pelo 12ª ano como a empresa mais admirada no Brasil em 2012 no segmento “rede de hotéis”, em cerimônia de premiação realizada na noite de ontem pela revista de economia, política e cultura CartaCapital, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

Para o Grupo, que é líder de mercado na Europa e está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos, a conquista deste prêmio reflete os importantes investimentos do Grupo na região, mais especificamente, no Brasil.

“Estar entre as empresas mais admiradas do Brasil é uma grande satisfação para nós da Accor e prêmios como este nos motivam a evoluir constantemente. Em nome dos oito mil colaboradores de nossa empresa, agradeço ao empresariado brasileiro e aos nossos pares da hotelaria. Estamos muito honrados por termos sido eleitos mais uma vez como a empresa mais admirada do Brasil na categoria Rede de Hotéis”, ressalta Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina.

A Accor foi destaque como referência em 13 critérios, dentre eles qualidade de produtos e serviços, inovação, ética, respeito pelo consumidor, compromisso com RH entre outros.

prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil 2012” é promovido pela revista CartaCapital, uma das mais importantes publicações no Brasil, em parceria com a consultoria Officina Sophia Conhecimento Aplicado, de Paulo Secches, que aplica um questionário junto a mais de 1000 executivos das empresas que compõem os 49 segmentos pesquisados.


Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 193 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis styles, ibis budget e hotelF1 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.

Comentários