JAMAICA OFERECE AOS TURISTAS UMA ESCAPADA ENCANTADA PARA HALLOWEEN




Os viajantes que procurem uma escapada que lhes ponha os cabelos de ponta e que faça eles morder as unhas podem ir a Jamaica para cumprir seus desejos paranormais, justo a tempo para Halloween. A vibrante cultura e rica história da ilha inspiraram fascinantes e emocionantes histórias de fantasmas — autênticas joias para uma escapada mal-assombrada.

“Jamaica é o destino perfeito para os viajantes que procurem lendas e histórias paranormais,” declarou John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “As fascinantes histórias que emanam da história e cultura da ilha são material perfeito para uma intrigante e inesquecível escapada para os viajantes que procurem este tipo de experiência.”

A festa de Halloween (também conhecida como Noite de Bruxas ou Noite de Defuntos,) é de origem celta, e se celebra principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, o Reino Unido e em países não anglo-saxões como México e Colômbia na noite de 31 de outubro.

O dia se associa com frequência com as cores laranja, negro e vermelho e as atividades típicas de Halloween são o famoso truque ou trato e as festas de disfarces, além das fogueiras, a visita de casas mal assombradas, as brincadeiras, a leitura histórias de medo e assistir películas de terror.

E falando em casas mal assombradas...

Rose Hall Great House, Montego Bay
Os amantes da história podem se deleitar com as escandalosas histórias que tiveram lugar por trás dos muros da fazenda Rose Hall em Montego Bay. Neste popular atrativo turístico, os visitantes podem percorrer a magnífica fazenda e escutar as aterrorizadoras histórias da bruxa branca, Annie Palmer, quem assassinou a muitos de seus escravos e seus três maridos. Ainda que Annie morreu em 1831, a lenda diz que seu espírito ainda vadia por esta mansão de 200 anos de antiguidade.

Martha Brae, Montego Bay
Antes de virar um atrativo turístico muito conhecido e transportar aos visitantes pelo rio em balsas de bambu, o Martha Brae era conhecido pelos locais por sua pavorosa lenda. Faz séculos, em sua busca de ouro, os espanhóis capturaram a uma indígena taína e a obrigaram a revelar a localização de uma mina de ouro. Fingindo, a bruxa os levou à mina, mas recorreu a seus poderes para mudar o curso do rio. A mudança repentina da corrente fez que a bruxa e os espanhóis se afogassem, e fechou a entrada da mina para sempre.

A bezerra rodante
Este lendário monstro de aspecto parecido a uma bezerra, conhecido por seus olhos vermelhos e as correntes que arrasta, vai rodando sobre seu custado por toda a província jamaicana de noite. A lenda diz que se um homem é demasiado mau para ir ao céu, mas não o suficiente como para ir ao inferno, se converte numa bezerra rolante, mas só os que possam ver aos fantasmas conseguirão ver a este aterrorizador espírito (ou duppy, como se diz na Jamaica).

Fazenda Greenwood, Montego Bay
Construída no século XIX, esta mansão com uma história sinistra foi propriedade da família da poetisa inglesa Elizabeth Barrett Browning. A lenda diz que a casa está habitada pelo fantasma da Dama de cinza, quem fora a esposa do proprietário original e tem uma fotografia de uma aparição sua boiando por trás de seu esposo para os visitantes. Dentro da casa, as câmaras às vezes deixam de funcionar e uma vez fora, voltam a funcionar de maneira normal.

River Mumma / Mermaid
A esta ilha nunca lhe faltam criaturas místicas que espantem nos rios. A lenda diz que tem uma sereia que aparece a meio dia, penteando seus cabelos sobre uma pedra a metade do rio, e se alguém olha ela, cai num transe e é arrastado às profundidades do rio. Uma história similar é a da mesa dourada, que se diz que emerge da água ao meio dia e atrai à gente, que trata de pular a mesa do rio, tão só para ser arrastados às escuras e profundas águas. 

Com um território de 146 milhas com cumes montanhosos que se elevam até os 7.402 pés (2.256 metros), mais de 120 rios, impressionantes cachoeiras e praias de areia branca; Jamaica é um destino de férias para todo o ano. A hospedagem em Jamaica vai desde resorts de luxo até encantadoras choupanas e pousadas, todas enfocadas em oferecer um serviço de primeiro nível. Este destino inclui restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Algumas das diversas atividades da Jamaica incluem ascender às Blue Mountains, a ornitologia, golfe de campeonato, festivais laureados, espeleologia em Cockpit Country, tirolesa, cavalgadas, mergulho desde penhascos, bobsledding na selva, pesca mar adentro, percursos em bicicleta, trenós de cachorros, encontros com golfinhos e tubarões, campos de golfe de primeira classe, compras em zona franca e bem mais.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Comentários