Festuris apresenta Congresso com o tema “fusões, alianças e rede”




Personalidades do trade trarão novidades e experiência para os convidados do evento


O congresso do Festival do Turismo de Gramado traz nesta edição o tema “Fusões, alianças e rede – reciclando estratégias de gestão”. Nas manhãs dos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico. A direção do Festuris e a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav/RS) organizam os temas. O painel “Gestão no turismo – criatividade, liderança e motivação”, abre o congresso com a apresentação do presidente da Flytour, Elói D´Ávila, e mediação dos presidentes da Abavs nacional, Antônio Azevedo, e gaúcha, Rita Vasconcellos.

Rita comenta a importância da presença dos agentes de viagens para se atualizar sobre os temas. “Buscamos painelistas e assuntos de interesse, como o Elói, que vai fazer um verdadeiro relato de vida”, reforça. Ela ainda ressalta que serão debatidas práticas de encantamento do cliente, tecnologia e as mudanças no mercado da aviação com as fusões. “Sem esquecer do tema acessibilidade, que tem sido muito destacado por envolver um público que cada vez mais busca espaço no turismo.”

Entre os temas de painéis, “Estratégias de encantamento para conquistar clientes”, “A cultura como mote para estimular negócios”, “Marketing de experiência – nova tendência” e “Acessibilidade no turismo – um mercado de 25 milhões no Brasil”.

Para a diretora do Festuris, Marta Rossi, tem sido crescente a preocupação do mercado brasileiro com as fusões. “É essencial essa discussão em torno das fusões e alianças, cada vez mais frequentes no segmento. As empresas se aglutinam para abrir ações no mercado ou para buscar facilidades dentro do setor. Essas mudanças exigem um novo pensar. Entre os exemplos, estão as fusões de companhias aéreas, em que ainda não foi possível ao mercado avaliar suas consequências.”



Legenda:
O congresso do Festival é uma das atrações mais procuradas pelo trade
Crédito: Cleiton Thiele/ Serra Press

Comentários