EMBRATUR REALIZA SEMANA DO BRASIL NA FRANÇA




Embratur vai concentrar uma série de ações na próxima semana, em evento de turismo náutico, na feira Top Resa e com o evento Goal to Brasil voltado para divulgação das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014

A próxima semana será marcada por uma série de ações da Embratur para promover o Brasil na França. Ao longo de uma semana, jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o público em geral poderão conhecer melhor a diversidade turística do país. “Estamos fazendo um esforço concentrado visando o período em que o turista toma sua decisão de viagem para o verão do Hemisfério Sul”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. “E a França, como 7º maior emissor de turistas para o Brasil, é um mercado prioritário para nós”,

O primeiro evento será a edição do Goal To Brasil, que acontecerá no dia 17, em Paris. A ação visa promover os 12 estados onde acontecerão jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. São esperados mais de 300 convidados, entre eles jornalistas, operadores de turismo europeus, além de formadores de opinião. Na ocasião, os participantes poderão desfrutar da gastronomia baiana, além de conhecer um pouco mais da cultura local com o show da cantora Margareth Menezes. Edições do evento já aconteceram no Chile, Colômbia e na Argentina, e seguirão por todo o mundo.

Já entre os dias 18 e 21, o Brasil estará presente em com um grande espaço na International French Travel Market (IFTM Top Resa), também em Pais. A feira é voltada para profissionais de turismo e concentra 80% das agências de viagens do país e as principais indústrias do setor. O evento também é visitado por formadores de opiniões de países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália.

Na noite do dia 18, em Paris, a Embratur realizará a noite “Semana do Brasil na França” e deverá reunir os principais jornalistas, celebridades e formadores de opinião do País. Na ocasião, serão detalhadas as ações que serão realizadas no período, além de degustação de gastronomia a apresentação musical.

O Brasil será o país convidado do Le Grand Pavois, um dos mais importantes salões náuticos do mundo, que acontece entre os dias 19 e 24 de setembro. Em sua 40ª edição, o salão acontece em La Rochelle.

A programação segue no dia 23, onde o Brasil estará presente no desfile de Lavage de la Madeleine, em Paris, às 11h, com desfile de carro alegórico com Roberto Chaves, organizador da manifestação cultural de origem baiana, e vários artistas brasileiros, como Carlinhos Brown. Serão esperadas mais de 15 mil pessoas.

Perfil do turista francês

De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional em 2010, realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, por encomenda do Ministério de Turismo e Embratur, 35% dos franceses viajam ao Brasil por motivo de Lazer e 25% por motivo de Negócios, Eventos e Convenções. Por Lazer, as cidades mais visitadas no Brasil foram Rio e Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, Parati e São Paulo. Já quando a motivação é negócios, as cidades foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas.

Ainda segundo a pesquisa, a permanência média de um turista francês no Brasil, tanto por motivo de Lazer, quanto por motivo de negócios, é de 17 dias. Quando o assunto é gasto médio, o visitante da França deixa aqui, US$ 78,18 por dia quando vem a Lazer, e US$ 94,45 quando nos vistam para realizar Negócios ou participar de Convenções e Eventos.


Comentários