Competição de ciclismo atrai turistas internacionais para a Chapada Diamantina



Representantes de 19 países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, além de competidores de 15 estados brasileiros, virão para a Chapada Diamantina, de 23 a 29 deste mês, para participar de uma competição internacional de ciclismo.
Considerado o principal evento em bicicleta das Américas e o maior desafio já realizado em solo brasileiro, o Brasil Ride, que tem o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, é uma ultramaratona de mountain bike, com sete dias de competição, que também contará com a presença de nomes como os inventores da mountain bike (bicicleta de montanha), Tom Ritchey e Joe Breezer, do piloto Christian Fittipaldi, além de atletas campeões olímpicos e mundiais.
Com a presença de executivos de prestígio do mercado brasileiro, como o presidente da Cisco, Rodrigo Abreu, e o diretor de Marketing e Eventos Nacional da Red Bull, Gustavo Reis, o Brasil Ride também abre as portas para o setor econômico, que mostra grande interesse de investir nos eventos esportivos na Bahia.
Para o secretário do Turismo Domingos Leonelli, a realização de um campeonato da dimensão do Brasil Ride é muito importante para reforçar a imagem da Bahia no exterior. “É um evento que gera uma grande mídia espontânea em países que são os principais emissores internacionais de turistas para a Bahia, como França, Itália, Alemanha e Estados Unidos”, avalia.
Hotelaria em alta
A realização do evento proporciona um reforço na ocupação hoteleira da região, representando mais renda para os moradores locais. “Nos dois anos passados, o evento, além de lotar os hotéis, atraiu naturalmente a mídia para a cidade. Um exemplo disso é a transmissão ao vivo da mídia internacional para o evento. Atualmente, já temos em torno de 80% da lotação do nosso hotel, movimentando o turismo nacional e internacional”, diz Angela Pina, proprietária do Hotel Alpina.
Além dos meios de hospedagem de maior conforto e tranquilidade, os campings e albergues da região garantem outras opções  para os turistas mais aventureiros. Mais informações sobre onde ficar, pela página: www.bahia.com.br/ondeficar

Comentários