Ceará: uma história à sua espera




Por todo o país existem lugares especiais que nos remetem à Independência do Brasil. Arrume um espaço na agenda e escolha o destino!


Em Fortaleza (CE), os interessados em conhecer um pouco mais sobre a história do estado e do Brasil podem se programar para visitar o Monumento do Cristo Redentor e a Avenida Beira Mar. Inaugurado em 24 de dezembro de 1922 pelo arcebispo Dom Manuel da Silva Gomes e pelo presidente do Ceará, Justiniano de Serpa, o monumento é considerado um dos marcos comemorativos do centenário da Independência. A construção foi inovadora para a época: são 35 metros de altura, que lembram a famosa Colonne de Juillet, localizada na Praça da Bastilha, em Paris.

Para atingir o topo do monumento o visitante deve se preparar. São 115 degraus, sem corrimão em forma de espiral. Acredite: vale a pena! Ao chegar ao ponto mais alto, você ficará frente a frente com a Estátua do Cristo Redentor, esculpida por José Rangel Sobrinho. Em 1924, no pedestal oco da estátua, foi construído um relógio de quatro faces muito visitado por locais e turistas de todo o mundo. Você terá a oportunidade de apreciar a bela vista da capital cearense, que por muitos anos foi o local mais alto da cidade.


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo 

Comentários