BRASIL GANHA PRÊMIO DE “MELHOR ESCRITÓRIO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA NO JAPÃO”



Com mais de 150 países e regiões participantes, Feira JATA é um dos maiores eventos de turismo na Ásia. Brasil participa em parceria com Argentina, Paraguai e Uruguai.

Descrição: Descrição: C:\Users\aline.nogueira\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Outlook\OLRTMOE4\Premio melhor escritório 1.jpg
Representante do Mercosul, Mitsuyo Iketani, recebendo o prêmio “Melhor Escritório de Promoção Turística no Japão”

Nesta sexta-feira, 21, durante a abertura feira JATA (World Tourism Congress & Travel Fair), evento da associação de agentes de viagens do Japão, o escritório de promoção do Mercosul no Japão (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) foi premiado como o “Melhor Escritório de Promoção Turística no Japão”. Recebido pela representante do Mercosul no país, Mitsuyo Iketani, o prêmio surge como reconhecimento do crescente investimento realizado no mercado asiático. “O trabalho que fazemos nessa região é focado na otimização das oportunidades de promoção e divulgação do Brasil, com o objetivo de aumentar o número de turistas que visitam o nosso país”, disse Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, em 2011 o Brasil recebeu a visita de 279.161 turistas vindos da Ásia, um número 26,8% maior que o de 2010, quando 220.085 asiáticos vieram ao país.

A JATA, que segue até domingo, 23 de setembro, em Tóquio, permite o encontro entre profissionais do turismo, agências de viagens, imprensa, formadores de opinião e órgãos do governo. A ideia da feira é ampliar aos expositores possibilidades de novos negócios e estabelecimento de relações comerciais. “Buscamos, em parceria com o Escritório de Promoção Turística do Mercosul, atingir o mercado asiático e levar ações promocionais do turismo da América do Sul de forma integrada”, afirmou Pedroso.

O estande do Mercosul, de 72 m², conta com a cooperação de órgãos oficiais de turismo do Amazonas, Foz do Iguaçu e Mato Grosso do Sul, além de entidades e empresas privadas. No ano passado, de acordo com dados do site oficial da JATA, participaram da feira expositores de 144 países e regiões, incluindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores e outros agentes do setor, reunindo 117.236 visitantes.

Comentários