Bahia será destaque em eventos de turismo na França



A Bahia será o principal destaque do país, durante o evento Goal To Brazil, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em Paris, na França, na próxima segunda-feira (17). A ação, que conta com a participação da Bahiatursa, visa divulgar as 12 cidades sedes da Copa de 2014 nos principais mercados emissores.

A apresentação da Bahia para 300 convidados, dentre eles jornalistas e operadores franceses e também de toda a Europa, inclui a exposição da gastronomia local, dos destinos turísticos baianos e uma apresentação da Banda Mametto. O encontro contará com apresentações sobre eventos esportivos feitas pela FIFA e também operadores e agentes de turismo credenciados pela entidade máxima do futebol mundial.

Entre as autoridades confirmadas para o evento estão o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso e o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Até o dia 24, a Boa Terra também estará presente em ações do Instituto Brasileiro de Turismo como a Feira Top Resa e a Lavagem de Madeleine, também em Paris, e o Salão Náutico, na cidade de La Rochelle.

Durante a Top Resa, representantes da delegação da Bahiatursa terão encontros com representantes das principais operadoras européias e das companhias aéreas que mantêm vôos para o estado, fazendo ligação com a Europa como a TAP, de Portugal, Air Europa, da Espanha, e a brasileira TAM.

Mercado - A França é o quarto principal mercado de emissores estrangeiros para a Bahia, atrás apenas da Argentina, Espanha e Itália. De acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), dos 558 mil visitantes de outros países que estiveram na Bahia em 2011, cerca de 50 mil eram franceses.

Já a Europa como um todo representa quase 40% do mercado de estrangeiros que viajam para o território baiano.
Salão Náutico Grand Pavois 2012
O evento que será realizado de 19 a 24 de setembro, em La Rochelle, terá o Brasil como país anfitrião. Para o secretário Domingos Leonelli, este é um segmento prioritário para o Governo do Estado, devido o grande potencial da Bahia, que possui uma costa de 1,1 mil km de extensão e duas grandes baías navegáveis (Todos-os-Santos e Camamu). “Tamanha é a nossa importância que a Bahia foi escolhida como sede do projeto piloto do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo Náutico do Ministério do Turismo. Por isso, estaremos com um estande demonstrando os nossos potenciais e a nossa política fiscal para o setor aos participantes da feira”.
Festa - A Lavagem da Igreja La Madeleine, que ocorre em Paris há 12 anos, será realizada no dia 23, com a presença do cantor e compositor Carlinhos Brow e terá o apoio da Embratur. 

Comentários