Azul é eleita a melhor companhia aérea para se trabalhar




Com menos de quatro anos de existência, empresa está entre as 150 melhores do país segundo ranking da Exame Você S/A

Companhia é a única aérea classificada entre as instituições listadas no guia
                                                                                                                                                                                           
Com menos de quatro anos de existência, a Azul Linhas Aéreas está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking da Revista Exame / Guia Você S/A . A companhia foi a  única empresa do setor de aviação a ser listada no guia, podendo ser assim considerada a melhor aérea para se trabalhar.

A publicação atribuiu essa conquista a dois fatores fundamentais: a vivência dos valores da companhia pelos funcionários e a comunicação proativa, que faz com que os colaboradores se sintam parte de todos os processos e decisões que a empresa toma.

Este é um dos mais importantes prestígios às empresas que são modelos na gestão de pessoas no Brasil. “Fico muito feliz por estarmos pela primeira vez neste ranking, porque este é o reconhecimento do trabalho de equipe e a realização de uma das minhas metas pessoais: fazer com que a Azul seja o melhor emprego das vidas de quem trabalha nela”, diz David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas.

A classificação identifica as empresas que valorizam seus funcionários e lideranças, mais do que processos ou equipamentos. Johannes Castellano, diretor de Pessoas comemora: “A Azul, desde o seu nascimento tem buscado, por filosofia, ouvir seu pessoal, conhecer suas necessidades e anseios e, dentro das possibilidades, fazer o melhor.  Em contrapartida, a companhia tem sido favorecida por um time muito comprometido, cheio de paixão, boa vontade e, com competência, que tem alcançado os resultados necessários mesmo num ambiente tão competitivo e desafiador como este, no qual nossa empresa está incluída”.

O evento, em sua 16ª edição, ocorreu na noite de ontem, quarta-feira, 5 de setembro. A metodologia de classificação das empresas participantes é atestada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA. “Estamos muito felizes com o fato de sermos reconhecidos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sabemos que temos ainda muito a fazer, mas a confirmação de que estamos no caminho certo, nos enche de energia para prosseguir e melhorar anda mais”, completa Castellano.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 9 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Em setembro de 2012, foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Azul. Você lá em cima.

Comentários