Serra Noivas 2012


Venha casar na Serra...

Serra Noivas 2012

      Só quem está prestes a subir ao altar sabe das inúmeras tarefas que uma noiva tem antes do grande dia. E, foi pensando na organização dessas tarefas que cerca de 20 profissionais se uniram para realizar um evento que este ano está em sua 7ª edição: o Casar na Serra, que agora passa a se chamar “Serra Noivas”.
O evento, que ocorre nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no Solar Portugal, simula uma festa de casamento, com direito a bolo, doces, bem casados, coquetel e sugestões diversas de degustação – os noivos terão acesso a todos os serviços necessários para a organização da festa. Moda, tendências, make-up, buquê, música ao vivo, convites de casamentos, móveis, decoração de ambientes, fotografia, vídeo, topo de bolos, além de profissionais que vão ajudar na organização do casamento, como assessoria de eventos e cerimonial, segurança, manobristas, sonorização, iluminação, projeção e muito mais.

INSPIRAÇÃO
Símbolo da liberdade, do amor e da vida nova, as borboletas para os japoneses tem um significado de felicidade matrimonial, de uma nova vida para o casal. Inspirados na beleza e na magia dessas criaturas, os profissionais que participam do Serra Noivas 2012 elegeram as borboletas como tema.
–As borboletas transmitem coisas boas: transformação, melhora, beleza e liberdade, então resolvemos coloca-las no evento deste ano. Elas estarão presentes na decoração, no bolo, nos doces, nos vestidos, no buquê e em outras surpresas que a serem conferidas no decorrer do evento – adianta Rosana Pereira, uma das organizadoras.
Já para o decorador Amaury Jaime de Lima, que resonde pelo visual do evento como um todo, o desafio deste ano é transformar o Solar Portugal em um lido jardim. Ele adianta que além dos arranjos elaborados com diversas espécies de flores, os tons de verde também terão seu lugar de destaque. Tons de laranja, rosa e lavanda foram escolhidos para marcar a sétima edição do evento.

CULTURA POPULAR
A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.
No Japão, a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos. A metamorfose das borboletas é simbolizada da seguinte forma: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição. 


PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO
Amaury (Decoração de Ambientes), Bia Gelli (Buquê e Cachetas), Bianca Pires (Topo de Bolo), Carlinhos Tardiolli – Pólux (som e luz), Cristiane e Celso Leal – Itatrade (manobra, segurança e limpeza), Daniela Lourenço (Doces), Directa (Aluguel de Carros), Duda Fashion (Cabelo e Maquiagem), Gimar Castro (Convites), Gilson Bender e Ricardo Dutra (Música da Cerimônia), Isa Drummond (vestido de noivos, damas, mães, madrinhas e festa), Márcia Fontaine (bem casados), Marcos Lara (foto e filmagem), Maria Luiza Campos (Buffet e Casa de Festa), Oswaldo Martins (moveis, open bar e pista), Rosana Pereira e Cristiano Janiques – Janiques Cerimonial (organização e cerimonial), Tânia Sabáia (Bolo), Lagos de Itaipava (venda de casas e apartamentos), Utilitá (Lista de Presentes).

O LOCAL
Propriedade da empresária Maria Luiza Campos – que há 15 anos está à frente do Buffet Paladar Apurado – o Solar Portugal é um renomado espaço para festas que, ao longo de 4 anos, vem abrigando uma grande parte dos eventos que ocorrem na cidade.
Localizado no bairro Quitandinha, com capacidade para 500 pessoas, o local possui um ambiente único, o que proporciona uma melhor integração das pessoas.
O Solar Portugal fica localizado na Rua General Rondon, 715, Quitandinha, Petrópolis.
Telefone para contato: (24) 2246-0645 / 2243-9853 / 2246-4436.

PROGRAMAÇÃO
Dia 17 de agosto (sexta-feira)
18h - Abertura do evento com Exposição de Produtos e Serviços

DIA 18 de agosto (sábado)
14h – Apresentação Musical - Gilson Bender e Ricardo Dutra
15h30:
Desfile de Vestidos de Noiva e Bouquets - Isa Drummond e Bia Gelli
Desfile de Roupas de Festa - Isa Drummond
Desfile de Cabelo, Maquiagem - Duda Fashion

18h – Oficina de Artesanato: Aprenda a fazer sua lembrança
20h –  Apresentação Cabelo e Maquiagem – Duda Fashion e equipe

Dia 19 de agosto  (domingo)
13h - Apresentação Musical - Gilson Bender e Ricardo Dutra
15h:
Desfile de Vestidos de Noiva e Bouquets - Isa Drummond e Bia Gelli
Desfile de Roupas de Festa - Isa Drummond
Desfile de Cabelo, Maquiagem - Duda Fashion

17h: Apresentação Cabelo e Maquiagem – Duda Fashion e equipe

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Dia 17 de agosto (sexta)  – 18h às 22h
Dia 18 de agosto  (sábado) – 11h às 22h
Dia 19 de agosto ( domingo) – 11h às 19h

SERVIÇO
Serra Noivas 2012
Dias:  17, 18 e 19 de Agosto de 2012
Local: Solar Portugal – Quitandinha
Petrópolis – RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Comentários